Iniciam obras do futuro Posto de Combustíveis da Coopatrigo

  • 10 de julho de 2014

Finalmente nesta semana, após um longo período de espera, a Petrobrás iniciou as obras de reforma do antigo Posto Kincas, localizado na BR 285, saída para Santo Antônio das Missões, o qual teve os direitos de exploração adquiridos pela Coopatrigo.

Em 2012 quando fechou a negociação para ter mais um posto de combustíveis, a Coopatrigo recebeu da Petrobrás uma projeção de que o local estaria pronto em um prazo de seis meses, mas vários entraves burocráticos acabaram alongando este período. Primeiramente foi necessário mover ação de despejo de alguns detentores de serviços terceirizados que atuavam no local. Após isto, ocorreu uma demora significativa nas licenças ambientais que são necessárias para a realização da obra e, além disso, a Petrobrás abriu licitação para a realização das obras, o que também demanda tempo para a sua realização.

“Já estávamos perdendo a paciência e pensando em outras medidas para garantir o cumprimento do contrato que a Petrobrás assinou com a Coopatrigo no momento em que fechamos o negócio”, afirmou o presidente Ivo Batista, dizendo que felizmente isto não foi necessário e as obras estão iniciando esta semana com um prazo de conclusão até o final do ano.

A execução e custos da obra são a cargo da Petrobrás, mas a Coopatrigo está fazendo o acompanhamento. Os trabalhos desta semana iniciaram com a retirada dos tanques antigos e colocação dos novos, que são de polietileno e possuem uma maior resistência e durabilidade. Na sequência serão feitas as ligações com as bombas para a instalação dos novos equipamentos e a partir de então inicia a pavimentação do pátio. Por último está prevista a reforma do prédio com a instalação da identificação visual do novo layout dos Postos BR.

Diante do planejamento a Coopatrigo acredita que estará iniciando as atividades do seu novo posto de combustíveis no inicio de 2015.