Sescoop/RS promove o XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo

  • 28 de julho de 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) promove nos dias 31 de julho e 1° de agosto, no Hotel Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, o XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo.

No dia 31 de julho ocorrerão as conferências do Dr. Marcelo Portugal, com o tema “O Cooperativismo e a Macroeconomia Atual”, e do Dr. Ermes Pedro Pedrassani, que apresentará o tema “Ocergs- Sindicato Patronal das Cooperativas Gaúchas”. Para o primeiro dia do Seminário também estão previstos a apresentação das propostas de políticas públicas para o cooperativismo, a entrega do Prêmio Ocergs de Cooperativismo e o show musical do grupo Os Fagundes.

O segundo dia do evento contará com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, que apresentarão suas propostas de trabalho para o cooperativismo. Neste mesmo dia, em evento paralelo destinado aos comunicadores de cooperativas, será realizado o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, que terá a apresentação das atividades realizadas pela assessoria de comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e as palestras do diretor de Planejamento Criativo da DZ Studio, José Pedro Paz, com o tema “Cooperação e comunicação digital: Onde está o link?”, e do diretor da agência Moove, José Luiz Monteiro Fuscaldo, que irá tratar do tema “Media Training – Estratégias de Relacionamento com a Mídia”.

Encontro das Frencoops Municipais

Paralelo à realização do Seminário, a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) promove nos dia 30 e 31 de julho, o Encontro das Frencoops Municipais, que também ocorrerá no Hotel Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Estão programadas as conferências do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Genaro Borges, do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS), Hélio Saul Mileski e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola.

O Presidente da COOPATRIGO, Sr. Ivo de Souza Batista, e o comunicador da COOPATRIGO, Sr. Roberto Marques estarão participando do seminário e trazendo as novidades para os associados.