Coopatrigo participou do Seminário de Cooperativismo em Bento Gonçalves

  • 5 de agosto de 2014

Nos dias 31 de julho e 1° de agosto aconteceu na cidade de Bento Gonçalves o XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), e teve o objetivo de reunir dirigentes cooperativistas para o debate de assuntos que envolvem o setor.
A Coopatrigo esteve presente neste encontro com a presença do presidente Ivo Batista e o Superintendente Luiz Flávio Oliveira, acompanhados das suas esposas Nara Batista e Elena Oliveira, já que houve uma programação paralela destinada para as esposas dos dirigentes.
Entre os assuntos em destaque no Seminário houve as conferências “O Cooperativismo e a Macroeconomia Atual” e “Ocergs – Sindicato Patronal das Cooperativas Gaúchas” ministradas pelos doutores Marcelo Portugal e Ermes Pedro Pedrassani, respectivamente. No segundo dia do evento os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as propostas de trabalho dos candidatos ao governado do estado do Rio Grande do Sul, especialmente as destinadas ao setor cooperativista.
O Superintendente Luiz Flávio de Oliveira considerou importantes a realização deste evento, pois foi focado as questões macroeconômicas que sempre precisam ser acompanhas pelas influências dos setores, entre os quais o cooperativismo.
O presidente Ivo Batista por sua vez disse que além do debate de assuntos importantes, o Seminário proporciona o encontro dos principais dirigentes cooperativistas do Rio Grande do Sul que trocam experiências de suas administrações. Outro ponto destacado pelo presidente é sobre  o quanto é importante a presença cooperativista no município, elevando a qualidade de vida da população. Além disso considerou uma boa oportunidade para avaliar as proposta de trabalho dos candidatos ao governo do estado.