Coopatrigo realiza seminário de líderes

  • 6 de agosto de 2014

 

A Coopatrigo estará dando sequência no seu processo de organização do quadro social, sexta-feira dia 08 de agosto, quando estará realizando seu primeiro Seminário de Líderes, englobando diretores, conselheiros e delegados, que representam as suas 10 regionais.

 

Este processo iniciou há dois anos atrás quando foi feita uma reforma do Estatuto da cooperativa, criando-se na oportunidade um Regimento Interno, com mudanças na organização social da Coopatrigo.

 

O seminário foi especialmente desenhado para dar sequência neste trabalho, analisando a importância do papel do líder no desenvolvimento e crescimento da cooperativa, fazendo com que os “delegados” sejam o elo de ligação entre o quadro social, Conselho de Administração e Diretoria, defendendo os ideais cooperativos e fortalecendo cada vez mais a Coopatrigo.

 

O 1° Seminário de Líderes da Coopatrigo vai reunir em torno de 50 pessoas, que inicialmente farão uma visita à Cotripal de Panambi para um intercâmbio de informações nesta área de organização social de uma cooperativa, onde o grupo da  também vai aproveitar para conhecer a estrutura desta que é uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul. O grupo permanece até o almoço em Panambi, devendo retornar para Ijuí onde vai se hospedar no Hotel Jardim Europa, onde o Seminário será desenvolvido.

 

O programa prevê manifestação do presidente Ivo Batista e do Superintendente Luiz Flávio Oliveira, explicando os objetivos do evento, após serão apresentados os números financeiros da Coopatrigo no primeiro semestre de 2014; a presidente do Conselho Central de representantes, Maiguele Schineider apresentará uma proposta de reestruturação na escolha dos presidentes dos delegados e por último o vice-reitor da Unijuí, Pedro Buttenbender fará uma palestra sobre liderança no cooperativismo.

 

A Coopatrigo espera com isso valorizar cada vez mais sua equipe de Conselheiros e Delegados para que cada um entenda seu papel na cooperativa e o que é preciso para que se cumpra a função de intermediador entre a COOPATRIGO e seus associados. “Não podemos apenas cuidar dos números e dos negócios, precisamos manter nossa liderança mobilizada e para isso ela precisa estar organizada”, enfatizou o presidente Ivo Batista.