Coopatrigo faturou R$338 milhões no primeiro semestre de 2014

  • 12 de agosto de 2014

A Coopatrigo realizou na última sexta-feira, dia 08 de agosto na cidade de Ijuí o seu 1° Seminário de Líderes, envolvendo dirigente, conselheiros e delegados, dando sequência ao trabalho de organização do quadro social.
Na oportunidade foram divulgados os números da cooperativa relativos ao primeiro semestre de 2014, onde o faturamento bruto fechou em R$338.120.000,00 com um incremento 46,6% de receitas no comparativo com os números de igual período do ano passado.
O presidente Ivo Batista que divulgou estes números para os líderes disse que nenhum ano é igual ao outro, mas a Coopatrigo está conseguindo manter o seu bom desempenho, graças ao trabalho implantado de valorização dos produtores associados, com preços competitivos na compra dos produtos e venda de insumos. “Ainda falta uma boa parte da nossa meta para o ano e mesmo que os preços agrícolas não estejam em alta como estiveram no ano passado, acreditamos que vamos alcançar a nossa projeção e ter um bom resultado em 2014”, afirmou o presidente.
O 1° Seminário de Líderes foi desenvolvido junto ao Hotel Jardim Europa de Ijuí com o objetivo de preparar mais os delegados para o desempenho das suas funções dentro da cooperativa, fazendo a ligação entre associados, conselheiros e direção, tanto levando as informações que lhes são repassadas, como também trazendo as reivindicações e anseios dos mesmos para a administração da cooperativa, e conseguindo desta forma uma maior fidelização do quadro social.
Um dos destaques do encontro foi uma palestra com o professor da Unijui e consultor, Pedro Buttenbender que abordou a força do cooperativismo e o papel do líder em uma empresa cooperativa, reforçando os temas propostos para a realização do evento.
Antes do seminário de líderes, o grupo da Coopatrigo realizou uma visita a Cotripal de Panambi para um intercâmbio de informações nesta área de organização do quadro social e principalmente de fidelização dos associados, já que ela é uma das cooperativas do estado que apresentam altos índices de fidelização dos produtores. A comitiva da Coopatrigo foi recepcionada pelo presidente, Germano Döwich e o Diretor de Comunicação e Marketing, Marco André Regis. “A visita à Cotripal foi excelente e teve o objetivo de chamar a atenção dos nossos líderes para a fidelização, pois se a fidelização dos associados da Coopatrigo aumentar, os números e resultados da cooperativa serão melhores dos que temos hoje, que já são bons”, afirmou o presidente, Ivo Batista.