Coopatrigo assina contrato de financiamento com o Banco do Brasil na Expointer

  • 5 de setembro de 2014

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista, acompanhado do gerente administrativo Sadi Scaramussa e do assessor de comunicação Roberto Marques estiveram cumprindo uma extensa agenda na Expointer em Esteio na última quarta-feira com visitas aos estandes da Ocergs/Sescoop, Fecoagro, CCGL e BRDE. Também foi feita uma visita à exposição de animais onde a Coopatrigo está presente com as Rações Piratini que são parceiras de várias cabanhas da fronteira e também da nossa região.

O compromisso mais importante, no entanto foi junto ao Banco do Brasil que esteve realizando um almoço com os principais clientes empresariais do agronegócio gaúcho, celebrando contratos de financiamentos para o fomento deste setor. A Coopatrigo foi um destes clientes e na oportunidade o presidente Ivo Batista assinou um contrato de financiamento de R$14 milhões para a realização de investimentos necessários à ampliação da capacidade de recebimento, secagem  e armazenagem de cereais da cooperativa. Os recursos são oriundos de linhas de crédito do Programa Nacional de Agricultura Familiar, através do PRONAF Investimento Agropecuário com 15 anos de prazo, 3 anos de carência e encargos financeiros de 2% ao ano.

O Diretor de Corporate Bank do Banco do Brasil, Edson Rogério da Costa que assinou o contrato representando a instituição financeira disse que a Coopatrigo é um dos grandes parceiros do Banco no Rio Grande do Sul e estes recursos estão sendo concedidos com base na análise do desempenho da cooperativa nestes últimos anos, com crescimento significativo no seu faturamento e apresentando resultados positivos. “Os associados da Coopatrigo estão de parabéns pelo excelente trabalho que a sua cooperativa vem desempenhando, que a colocam em destaque no cenário do agronegócio gaúcho”, afirmou o diretor do Banco do Brasil.

O presidente Ivo Batista disse que os investimentos a que se destinam estes recursos já estão sendo realizados pela cooperativa e os R$ 14 milhões estarão recompondo o capital de giro da Coopatrigo. Ele cita a construção da nova unidade de Mato Queimado, a ampliação das capacidades de armazenagem das novas unidades de Santiago e Capão do Cipó e a ampliação do setor de sementes com novos silos de armazenagem e equipamentos para ampliar a qualidade das sementes coopatrigo. “São recursos com juros subsidiados, longo prazo de pagamento, e por isso não poderíamos deixar de acessá-los, para recompor o capital de giro da cooperativa e permitir que os nossos negócios e investimentos continuem normalmente”, afirmou Ivo Bastista.