Teatro Mata Viva encanta as crianças

  • 11 de setembro de 2014

As crianças de São Luiz Gonzaga e região estão encantadas com o espetáculo teatral Mata Viva que está se apresentando em São Luiz Gonzaga dentro das comemorações dos 57 anos da Coopatrigo. O Teatro Mata Viva® faz parte do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva®, iniciativa da BASF, implementada pela Fundação Espaço ECO®.

Ao todo serão 17 apresentações da peça que acontecerão até o dia 19 de setembro, reunindo em torno de 2.400 crianças de Escolas públicas de São Luiz Gonzaga e da região de abrangência da Coopatrigo.

Depoimentos de professores que já trouxeram seus alunos ao teatro são todos de elogios à Coopatrigo por estar oportunizando este aprendizado através da arte para os alunos. O tema principal da peça é “sustentabilidade” e vem de encontro com o que os professores trabalham em sala de aula com os alunos do 1° aos 5° ano, que é o público alvo das apresentações teatrais.

Na abertura das apresentações na quarta-feira, o presidente Ivo Batista cumprimentou as escolas presentes e os convidados dizendo que a sustentabilidade faz parte do cooperativismo, assim como a educação ambiental. “O aniversário é nosso, mas o presente é da comunidade”, disse o presidente da Coopatrigo.

O prefeito Junaro Figueiredo também reverenciou a Coopatrigo que juntamente com a Basf trouxeram este teatro itinerante para São Luiz Gonzaga, oportunizando esta grande oportunidade para as crianças da nossa região.