Coopatrigo completa 57 anos na quinta-feira

  • 19 de setembro de 2014

O dia 25 de setembro mais uma vez será especial para toda a família Coopatrigo, pois a entidade cooperativista estará completando 57 anos de fundação, data está que já vem sendo comemorada ao longo deste mês de setembro com várias programações.

A programação principal, no entanto será toda concentra no dia 25, com atrações que vão envolver associados, familiares e convidados especiais.

Dia de Campo

Está confirmada a realização de mais um dia de campo sobre a cultura do trigo que acontecerá na lavoura experimental mantida pela Coopatrigo junto a Escola Cruzeiro do Sul. O evento inicia a partir das 9 horas e os associados poderão conferir as várias estações montadas pela área técnica, mostrando manejos de controle de pragas e doenças, bem como os novos materiais de trigo que estão sendo testados para a nossa região. No caso de chuva, os associados deverão se deslocar para a Associação dos Funcionários onde os técnicos repassarão as informações referentes aos experimentos de campo.

7° Encontro de Mulheres

A Coopatrigo estará dando sequência ao trabalho desenvolvido com as mulheres com o objetivo de aproximar mais esposas, filhas e as próprias associadas da cooperativa e estará realizando o sétimo encontro, também no dia 25 de setembro a partir da 9 horas.

O tema principal deste ano será “O empreendedorismo feminino na propriedade rural”, destacando que as mulheres mesmo não exercendo a atividade principal de uma propriedade são grandes empreendedoras e muitas vezes realizam atividades econômicas paralelas que ajudam nas finanças.

Não se esquecendo do lado feminino a Coopatrigo em parceria com a MB Farmácias e Vult Cosméticos estará realizando um Workshop de maquiagem e também um desfile de modas que estará a cargo da MB Lojas.

Almoço de confraternização

Ao meio dia os participantes do dia de campo e do encontro de mulheres se reúnem com convidados especiais da cooperativa para o almoço de confraternização.

Na oportunidade a Coopatrigo estará lançando mais um  projeto de sustentabilidade intitulado “Cultive essa ideia”, o qual consiste numa prática cooperativista entre a Coopatrigo e os seus associados, onde serão distribuídas camisetas 100% algodão rústico, livre de corantes e agentes nocivos, tratando-se de um produto ecológico. Vai acompanhar esta camiseta, sementes de árvores nativas da nossa mata atlântica, as quais deverão ser cultivadas por quem recebe a camiseta, e depois das mudas nascidas transferi-las para a natureza. Cada peça distribuída representa uma economia de 30% de energia e de 6 litros de água.

Para encerrar a programação a Coopatrigo preparou um Show artístico com o cantor Xirú Missioneiro e grupo.