Coopatrigo 57 anos – Dia de Campo

  • 30 de setembro de 2014

Um número expressivo de produtores associados esteve prestigiando mais um dia de campo promovido pela Coopatrigo na área experimental mantida junto à Escola Cruzeiro do Sul.

Os principais parceiros da cooperativa na área de produção de sementes  como Embrapa, CCGL Tec, Biotrigo, OR Sementes e Byotech estiveram apresentando o potencial das suas variedades e os futuros lançamentos que estão sendo testados para a nossa região em cima das características de qualidade que são exigidas na comercialização.

Outro ponto enfocado no dia de campo foi a resistência dos materiais no ataque de pragas e doenças, que contribui na diminuição dos custos de produção.

A Coopatrigo por sua vez tinha uma estação própria no dia de campo enfocando o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) por parte dos aplicadores de defensivos; também apresentou um comparativo dos custos de produção e produtividades entre a soja RR e RR2 Intacta; abordou também a necessidade de se fazer rotação de culturas e conservação do solo e também foram mostrados parcelões de trigo de altas produtividades.

A direção da Coopatrigo agradece a participação dos associados neste dia de campo, que demonstra que a cooperativa está certa ao focar a assistência técnica como um mecanismo de fidelização dos produtores.