Coopatrigo incentiva o plantio de árvores

  • 2 de outubro de 2014

Nas comemorações dos seus 57 anos a Coopatrigo lançou um novo projeto de sustentabilidade que foi denominado “Cultive essa ideia”, o qual consiste na distribuição de camisetas 100%  algodão rústico, livre de corantes e agentes nocivos, tratando-se de um produto ecológico. Acompanha cada camiseta um pacote com sementes de árvores nativas da mata atlântica, as quais deverão ser cultivas por quem recebe a camiseta e depois das mudas nascidas transferi-las para a natureza.

O projeto consiste na ideia de que cada camiseta distribuída, teremos mais uma árvore na natureza ajudando na preservação do meio ambiente, além de que cada peça representa uma economia de 30% de energia e 6 litros de água.

A Coopatrigo distribuiu as camisetas do projeto “Cultive essa ideia” para todos os participantes do almoço de confraternização de 57 anos que foi realizado no dia 25 de setembro, onde participaram mais de 800 pessoas.

O prefeito de Mato Queimado, Nelson Hentz e o vereador de São Luiz Gonzaga, José Antônio Caetano Braga receberam suas camisetas à frente do público para marcar mais essa iniciativa de sustentabilidade da Coopatrigo.

A Cooperativa espera que todos que receberam a camiseta façam a sua parte, e além de usá-la plantem as sementes que dessa forma estaremos todos “Cultivando essa ideia”.