Coopatrigo realiza tratativas para investir em Santiago

  • 13 de abril de 2018

Na última terça-feira, dia 10 de abril, o presidente da Coopatrigo Ivo Batista, acompanhado do Superintendente Paulo Cordenonsi, o gerente da Unidade de Santiago Dirzoni Bergmayer e o Assessor de Comunicação Roberto Marques estiveram em audiência com o prefeito municipal de Santiago Tiago Gorski. Na oportunidade os diretores da cooperativa estiveram relatando ao chefe do executivo a intenção da empresa de realizar novos investimento no município de Santiago e para tanto foram solicitar apoio da prefeitura para a realização de obras de infraestrutura no local que receberá este investimento.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista relatou ao prefeito que existem tratativas para aquisição de uma área às margens da BR 287, onde a cooperativa pretende realizar estes investimentos e para dar sequência nestas negociações necessitava saber se a Administração Municipal poderia participar com as obras de infraestrutura e também no que diz respeito ao licenciamento ambiental.

Ivo Batista disse que a intenção da Coopatrigo é construir um Centro Agropecuário, nos moldes que a cooperativa possui em São Luiz Gonzaga onde o produtor rural vai encontrar tudo o que precisa para a sua propriedade, desde insumos e defensivos para a lavoura, peças e equipamentos, medicamento veterinários e rações. Além disso, no local também ficaria área suficiente para a construção de uma nova estrutura de recebimento de armazenagem de grãos, no caso de haver demanda dos associados desta região.

O prefeito Tiago Gorski prontamente respondeu positivamente as solicitações da Coopatrigo determinando primeiramente o contato da área ambiental da prefeitura com a equipe da cooperativa para visitarem a área e verificarem o que será necessário para o licenciamento ambiental. Também disse que tão logo o projeto de construção do Centro Agropecuário esteja pronto, certamente o município entrará com a parte da infraestrutura.

Tiago Gorski disse que esta notícia de investimentos de empresas no município vem de encontro com a trabalho que a administração municipal vem fazendo para consolidar Santiago como um polo regional.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista saiu muito satisfeito do encontro, dizendo que a cooperativa em virtude da sua solidez e destaque no Rio Grande do Sul é procurada para investir em vários municípios, mas que a intenção primeiro é melhorar a estrutura onde a cooperativa já está atuando e por isto existe o desejo de investir em Santiago, onde a Coopatrigo já atua no recebimento e comercialização de grãos e insumos e este Centro Agropecuário estaria incrementando o atendimento aos cooperados. Além disso a localização geográfica, as margens da BR 287 e o número de habitantes de Santiago contribuem para a viabilidade do empreendimento.

Sobre a construção do Centro Agropecuário, Ivo Batista disse que a sequência das tratativas serão dadas para a aquisição da área pretendida e a partir de então já iniciarem as obras.