Ivo Batista diz que Plano Safra Agrícola frustrou os agricultores

  • 7 de junho de 2018

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve concedendo entrevista ao Programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira nesta quinta-feira onde entre outros assuntos comentou o Plano Safra 2018/2019 lançado ontem pelo Governo Federal.

Ivo Batista disse que esperava uma redução mais significativa nos juros agrícolas, principalmente diante dos índices inflacionários que o governo vem divulgando. “Essa redução de 1,5% nos custeios e 1% nos investimentos não atende as necessidades dos agricultores e os juros mesmo com esta redução continuam sendo altos”, afirmou o presidente da cooperativa.

O dirigente disse ainda não entender esta posição do governo, mesmo o agronegócio sendo um dos principais propulsores da economia brasileira apesar da crise econômica que o país atravessa.

Outra frustração na divulgação do Plano Safra registrada pelo presidente da Coopatrigo foi com relação ao segura agrícola, onde no entender dele os R$600 milhões para subvenção ao seguro rural anunciados são insuficientes e o produtor mais uma vez não vai conseguir segurar toda a lavoura.