Coopatrigo participou do Seminário Gaúcho do Cooperativismo

  • 14 de novembro de 2018

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista e o assessor de comunicação Roberto Marques estiveram nos dias 8 e 9 de novembro participando em Bento Gonçalves da 18ª edição do Seminário Gaúcho do Cooperativismo promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop.

O evento neste ano focou a busca de caminhos para um desenvolvimento cada vez mais sustentável e inovador nas cooperativas, dirigentes, docentes e representantes do movimento cooperativista, onde foi debatido o impacto da velocidade das mudanças nas áreas de atuação das cooperativas e a necessidade de que elas estejam integradas em uma economia colaborativa cada vez mais impulsionada por novas tecnologias.

“As sociedades cooperativas impulsionam o desenvolvimento local e regional e, em tempos de crise, se unem e fazem uma enorme diferença em relação a outros tipos societários”, afirmou o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop Vergilio Perius ao abrir o evento.

O Seminário Gaúcho do Cooperativismo contou com a presença do presidente da Organização das Cooperativas Brasileira, Márcio Lopes de Freitas que na sua fala de abertura disse que vivemos um momento de ruptura, de quebra de paradigmas e isso não é diferente no movimento cooperativista. “Dentro desse momento de rupturas as tendências são para economias mais colaborativas, para as inovações e as revoluções que vêm da base e o cooperativismo já sabe praticar isso com muita serenidade e competência. Basta ver os indicadores econômicos e sociais do cooperativismo regional, que em pleno momento de crise do País e do RS, foram as cooperativas que sustentaram o desenvolvimento do Estado”, comentou Freitas.

O presidente da Coopatrigo disse que encontros como este são muito importantes, pois além de debaterem assuntos e tendências importantes para o cooperativismo, também promove uma interação entre os dirigentes de cooperativas de vários segmentos.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo