Coopatrigo é a 56ª empresa do Rio Grande do Sul segundo ranking Grandes & Líderes

  • 22 de novembro de 2018

A Coopatrigo de São Luiz Gonzaga que possui atuação em 13 municípios mais uma vez está figurando na lista das maiores empresas do sul do Brasil, segundo levantamento realizado pela Revista Amanhã, no ranking 500 Maiores do Sul Grandes & Líderes.

A solenidade de divulgação deste ranking com o agraciamento das 100 melhores empresas de cada um dos estados da região sul ocorreu na última terça-feira, dia 20 de novembro no Centro de Convenções da FIERGS em Porto Alegre, onde o presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve presente, representando os mais de 9 mil associados da cooperativa.

Este trabalho de pesquisa 500 MAIORES DO SUL é um ranking empresarial que tem foco na região Sul e é desenvolvido a 28 anos em parceria com a empresa PWC e são considerados três critérios de avaliação que são: Valor Ponderado de Grandeza (VPG), Receita Líquida e Patrimônio Líquido.

No ranking deste ano, que considera os balanços das empresas de 2017, a Coopatrigo ficou na posição 56, considerando apenas as empresas do Rio Grande do Sul e no ranking que engloba as empresas dos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a posição ocupada pela cooperativa é a de 143.

“É um orgulho imenso ter uma distinção como esta, ainda mais que a nossa atuação é em uma região restrita e marginalizada no que diz respeito ao desenvolvimento industrial e empresarial”, afirmou o presidente Ivo Batista dizendo ainda que divide a homenagem com os companheiros de direção, conselhos de administração e fiscal, associados e colaboradores.

Além da colocação das empresas o ranking traz alguns dados importantes sobre o movimento empresarial do sul do Brasil e aponta que o setor obteve um pequeno impulso em 2017 que foi o crescimento de 1% do PIB. Isto foi o suficiente para as maiores empresas da região Sul demonstrarem sua capacidade de resposta a qualquer melhora no ambiente econômico, após o exercício de sobrevivência a que se submeteram durante a pesada recessão que fulminou o país nos dois anos anteriores.

Aproveitando a fato de estarem reunidos os principais empresários do sul do país a Revista Amanhã realizou um painel com os três governadores eleitos na última eleição: Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Comandante Moisés (SC). Em suas manifestações os futuros mandatários do estados foram enfáticos ao dizerem que eles representam “mudanças” e pretendem fazer isto em seus governos, desburocratizando o estado para melhorar a atuação dos empreendedores, promovendo também a redução da máquina pública, procurando a parceria público/privada para a solução de problemas na infraestrutura que acabam freando o desenvolvimento dos três estados do sul do Brasil.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que ficou satisfeito do que ouviu dos futuros governadores. “Eles demonstraram que estão cientes dos principais problemas enfrentados atualmente pelas empresas e pretendem promover mudanças e nós esperamos que isto realmente aconteça”, afirmou o dirigente cooperativista.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo