Crianças se encantam com espetáculo Árvore da Vida promovido por Coopatrigo e FMC

  • 6 de dezembro de 2018

Mais de 600 crianças estiveram participando das três apresentações do espetáculo “Arvore da Vida” apresentada pela Companhia de teatro Sia Santa em São Luiz Gonzaga em uma parceria da Coopatrigo com a multinacional FMC.

A iniciativa obteve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga com a participação das nove Escolas Municipais existentes no município. Além disso, também levaram suas crianças para participar do evento a Escola Estadual Terezinha Schineider, de São Lourenço, a APAE São Luiz Gonzaga e a Escola Básica da URI.

Ao abrir o evento o presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que despertar o interesse das crianças pela natureza e a sua preservação é muito importante e o cooperativismo prega isso na sua essência. Ele também fez um agradecimento especial à Secretaria Municipal de Educação e as demais escolas que se inscreveram para participar do projeto, bem como à FMC que vem percorrendo todo o Brasil com este projeto e beneficiou São Luiz Gonzaga pela parceria com a Coopatrigo.

A Secretária Municipal de Educação Rosangela por sua vez disse que iniciativas com estas sempre são apoiadas porque contribuem para a formação cidadão das crianças que são o futuro da nossa nação.

O espetáculo “Árvore da Vida” contou a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa que são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro ‘Agricultura’, mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak e no desenrolar da aventura conseguem recuperar as páginas e salvar a grande árvore.

As apresentações do espetáculo “Arvore da Vida” ocorreram na Associação dos Funcionários e ao final de cada sessão as crianças recebiam um lanche oferecido por uma equipe de colaboradores da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo