Coopatrigo e DSM/Tortuga realizam encontro sobre pecuária de cria

  • 11 de dezembro de 2018

Com o objetivo de trazer informações sobre novas tecnologias para o campo a Coopatrigo e a DSM/Tortuga estiveram realizando no último dia 13 de novembro um encontro com pecuaristas de toda a região.

Denominado de Encontro Pecuária de Cria, o evento contou também com a participação da Ouro Fino Saúde Animal, Laboratório de Sêmen Renascer Biotecnologia e Sicredi União.

A primeira palestra do encontro foi com o médico veterinário Herton Lorenzoni da Ouro Fino Saúde Animal que falou sobre reprodução e saúde animal e a importância do manejo do rebanho de cria, abordando a técnica IATF e a sua correta utilização.

Além de promover o encontro em parceria com a Coopatrigo, a DSM/Tortuga através do médico veterinário Eduardo Madruga falou sobre o “Projeto 200” que está sendo implementado pela empresa e que tem o objetivo de desmamar 200 kg de terneiros por vaca/ano, aumentando a média atual no Rio Grande do Sul que é de 85 kg e desta forma trazendo rentabilidade para os pecuaristas. Segundo relatou o médico veterinário para se chegar a estes patamares os pecuaristas necessitam fazer ajustes de lotação, planejamento forrageiro, programa básico de suplementação mineral e um programa sanitário de controle de carrapatos e verminoses.

Na sequência Clauber Wes e Rodrigo Neuberger falaram sobre linhas de crédito disponível no Sicredi para os pecuaristas, tanto para custeio como também para investimentos.

A Renascer Biotecnologia, um dos maiores laboratórios de sêmen do Brasil e que utiliza nos seus reprodutores as Rações Piratini produzidas pela Coopatrigo, participou do encontro com o seu Supervisor de Vendas Rogério Bittenvourt apresentando a Central de Sêmen, bem como a importância do manejo reprodutivo para o melhoramento da produtividade do gado de cria.

Douglas Griebler supervisor regional da DSM/Tortuga agradeceu a Coopatrigo pela mobilização que reuniu um grande número de pecuaristas da região para receber estas importantes informações. “A pecuária tem que se profissionalizar e encontros como estes são importantes para que esta mudança ocorra para o desenvolvimento do setor” afirmou Giebler.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo