Coopatrigo inaugura a Unidade de Roque Gonzales

  • 17 de dezembro de 2018

Na última sexta-feira a Coopatrigo promoveu o ato de inauguração da sua 24ª unidade de recebimento de grãos e 13ª loja de insumos, consumo e veterinária na cidade de Roque Gonzales.

A estrutura que passa a ser ocupada pela Coopatrigo agora em 2018 foi construída pela própria cooperativa nos anos 70, juntamente com as unidades de Rolador e São Nicolau, sendo que em 1988 em uma negociação com a Cotrijuí a unidade foi entregue para esta co-irmã. Recentemente quem ocupava a estrutura era a empresa Gioveli de Guarani das Missões.

O ato contou com um grande número de produtores que foram recepcionar a Coopatrigo neste seu retorno à cidade de Roque Gonzales, já que a Coopatrigo nunca deixou de atuar no município mantendo em funcionamento a sua unidade do Distrito de Rincão Vermelho. O prefeito João Hass em seu pronunciamento fez uma homenagem à cooperativa escrevendo uma poesia que fala deste retorno da Coopatrigo à cidade de Roque Gonzales. O chefe do executivo disse que é com satisfação que o município recebe a Coopatrigo que é uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul. Para ele também é uma satisfação ter este retorno já que a Coopatrigo foi o seu primeiro emprego em Roque Gonzales quando completou 18 anos.

O presidente Ivo Batista saldou os presentes dizendo que este retorno foi para atender uma reinvindicação dos produtores de Roque Gonzales e arredores que sempre desejaram a presença da cooperativa no município e muitos deles já trabalham com a Coopatrigo junto as Unidade de Dezesseis de Novembro e Rincão Vermelho. “A Coopatrigo que é uma das principais cooperativas do Rio Grande do sul está retornando para Roque Gonzales para somar com as demais empresas que atuam no município”, disse o presidente da Coopatrigo.

A Unidade de Roque Gonzales será gerenciada pelo Sr. Jaime Ledur que é roque-gonzalense e atuou durante muitos anos na Cotrijuí, sendo inclusive gerente do Frigorífico Tchê.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo