Comitiva santiaguense visita a Coopatrigo

  • 6 de março de 2019

A diretoria da Coopatrigo esteve recebendo na semana passada membros da Agência de Desenvolvimento de Santiago os quais estavam acompanhados pelo prefeito daquele município Tiago Gorski.

O objetivo do encontro foi de debater a possibilidade da realização de negócios de exportações de grãos, especialmente a soja, diretamente para a China através da intermediação da Agência de Desenvolvimento de Santiago que vem mantendo um canal direto com empresários do país Asiático após uma viagem feita à China, abrindo-se essa possibilidade de negócios.

O grupo santiaguense vem mantendo diversos contatos com empresas que possam realizar estes negócios diretamente com a China e pela atuação da Coopatrigo em Santiago a visita foi realizada para a coleta de dados.

Ricardo Damian e o prefeito Tiago Gorski disseram que o grupo está se inteirando de todas estas possibilidades e repassando para o grupo de empresários chineses para então os negócios serem viabilizados.

O grupo santiaguense foi recebido pelo presidente Ivo Batista que estava acompanhado do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira, o Superintendente Paulo Cordenonsi e o assessor comercial Adriano Carloto. Ivo Batista explicou aos santiaguenses que atualmente parte da produção de soja recebida pela Coopatrigo dos seus associados já tem como destino a China, mas a comercialização é feita através das principais tradings que atuam no Brasil e compram a oleaginosa para o mundo inteiro, mas isto não impede que a cooperativa venha a participar destes futuros negócios intermediados pela Agência de Desenvolvimento de Santiago. “Para sinalizarmos algum negócio precisamos saber como estes empresários vão garantir o pagamento, qual a disponibilidade de navios no porto e se o grão será retirado na origem ou deverá ser entregue no porto, tudo isto precisa ser analisado juntamente com o valor a ser pago para ver a viabilidade de negócios futuros”, afirmou o presidente da cooperativa.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo