Dia de campo Coopatrigo reuniu centenas de produtores

  • 21 de março de 2019

A Coopatrigo esteve realizando nesta semana mais um evento com expressiva participação dos seus associados que foi o dia de campo soja 2019. Mais de 700 produtores estiveram passando pelo campo experimental mantido junto à Escola Agrícola Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga.

Como o dia de campo foi montado com muitas informações a serem repassadas, o acesso dos associados ao evento foi dividido em dois turnos, com parte dos produtores participando no período da manhã e os outros à tarde. Além disso também participaram alunos do curso de agronomia da Uergs e alunos das Escolas Técnicas Cruzeiro do Sul e Aquilino de Santis, já que a Coopatrigo mantém parcerias com estas instituições de ensino.

No dia de campo da Coopatrigo os produtores conferiram as diversas cultivares de soja plantadas no campo experimental neste ano, com a presença dos seus obtentores que repassavam as principais características de cada uma.

Na área de químicos e adubos, as companhias montaram grandes estruturas, como as que são vistas na Expodireto, para mostrar suas principais tecnologias disponíveis para os produtores atingirem altas produtividades com destaques para o manejo da fertilidade do solo, manejos de adubação, manejos de pragas e doenças e a importância do tratamento de sementes industrial.

Um dos destaques do dia de campo da Coopatrigo neste ano foi a presença pela primeira vez na região de São Luiz Gonzaga da equipe do Rally da Safra, que anualmente percorre todas as áreas produtoras de soja do Brasil, avaliando as condições de colheita e a produtividade, conversando com produtores, cooperativas e empresas do setor, posteriormente divulgando todos os dados coletados. Gildomar Linderman, um dos integrantes da equipe Rally da Safra disse estar impressionado com a qualidade do dia de campo da Coopatrigo, revelando que o grupo constatou que as condições das lavouras na região são muito boas.

O presidente Ivo Batista que recepcionou os integrantes do Rally da Safra disse que para a Coopatrigo foi uma satisfação recebe-los em São Luiz Gonzaga. Já sobre o dia de campo o presidente se mostrou bastante satisfeito com o grande evento realizado pela cooperativa e pela excelente participação dos associados. “Aqui o produtor pode verificar que investindo em tecnologias recomendadas o produtor pode atingir boas produtividades e ter mais resultado na sua propriedade”, finalizou Ivo Batista agradecendo também aos parceiros que montaram grandes estruturas e qualificaram ainda mais o dia de campo da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo