Conselheiros Fiscais da Coopatrigo participam de treinamento em Santa Rosa

  • 14 de maio de 2019

Nos dias 07 e 08 de maio os Conselheiros Fiscais da Coopatrigo Mateus Lemes Pereira e Nelson Hentz estiveram participando de uma capacitação promovida pelo Sescoop/RS em Santa Rosa.

O programa de capacitação oferece orientação aos conselheiros fiscais para sua atuação como conselheiros e agentes da boa governança nas cooperativas em que atuam. O objetivo é aprimorar a atuação dos conselheiros e preparar os participantes para a atuação colegiada do órgão, aprofundar os conhecimentos quanto às atribuições e responsabilidades e oportunizar práticas nos principais temas relacionados a gestão cooperativa que merecem a avaliação e o monitoramento pelo Conselho Fiscal.

Dentre os conteúdos do curso estão os temas: Identidade Cooperativa: “Ser Cooperativa”, Governança em Sociedades Cooperativas, Gestão e Desempenho e Atividade Prática – Plano de Trabalho Anual.

Desde que o Programa de capacitação de conselheiros fiscais foi implantado a Coopatrigo tem enviado os seus membros do Conselho Fiscal a fim de que eles atendam as expectativas dos associados que os escolheram para o desempenho desta função.

O Curso de Capacitação de Conselheiros Fiscais foi desenvolvido junto a Coperconcórdia que é uma cooperativa educacional de Santa Rosa que trabalha em diversas linhas de atuação da educação cooperativista.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo