Aqui o associado é o dono

55 3352-4400

Siga-nos no

Facebook!

Cotações de Grãos

Soja

69,50

Trigo

41,00

Milho

30,00

Arroz

44,50

Coopatrigo

Comercial

14/06/2019

Santiago e região recebem o Centro Agropecuário da Coopatrigo

  • 20 de maio de 2019

Em um grande evento com a participação de mais de 400 pessoas a Coopatrigo realizou na sexta-feira, dia 17 de maio, o ato de inauguração do seu mais novo empreendimento, o Centro Agropecuário e Automotivo de Santiago.

As expectativas em torno desta inauguração eram muito grandes em Santiago e região, primeiramente pela rapidez em que o Centro foi construído, pois a obra iniciou em dezembro passado e também pela localização e visualização da Loja, que fica junto a BR 287, chamando a atenção de todos que transitam por esta via.

A inauguração do Centro Agropecuário e Automotivo de Santiago foi prestigiada por diversas autoridades da região demonstrando o prestígio que a Coopatrigo possui em todas as comunidades onde atua, sendo que algumas delas foram convidadas para se manifestarem na solenidade.

O gerente do Centro Agropecuário, Dirzoni Bergmayer agradeceu a presença de todos, dizendo que está recebendo um grande d esafio e espera a comunidade regional para fazer os seus negócios com a cooperativa. O Sr. Armindo Bochi, presidente do Sicredi Vale do Jaguari trouxe a sua saudação cooperativista, dizendo que o cooperativismo santiaguense e regional ganha força com a Coopatrigo.  A vice-presidente do Centro Empresarial de Santiago, Cristina Cardoso também saudou a Coopatrigo pelo empreendimento. O presidente da Câmara de Vereadores de Santiago, Tadeu Ernandes Machado disse que o legislativo deu total apoio à administração municipal para a realização da sua parte no empreendimento. O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto também prestigiou a inauguração e cumprimentou o belo investimento da Coopatrtigo, dizendo que ganha Santiago e região com esta inauguração. O presidente da Fecoagro, Paulo Pires que representou também a OCERGS disse que é com satisfação que vê o crescimento da Coopatrigo em uma região que no passado teve problemas com outras cooperativas e também por ter feito parte da história de crescimento da Coopatrigo no período em que esteve fazendo parte da direção antes de ir para a Fecoagro. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sideney Brondani manifestou o orgulho de ver a Coopatrigo se destacando em outras regiões, cumprimentando a direção pelo anúncio da compra da Cesa de São Luiz Gonzaga. O prefeito de Santiago Tiago Gorski que deu total apoio ao empreendimento da Coopatrigo era um dos mais eufóricos para o seu pronunciamento, dizendo que fazia um acompanhamento diário da obra e que este Centro Agropecuário está fortalecendo o comércio de Santiago.

Encerrando os pronunciamentos falou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista o qual agradeceu à recepção que foi dada à cooperativa com o grande público presente de diversas autoridades e convidados, relatando os 21 anos que está na direção da cooperativa, assumindo a presidência em 1998, após três anos consecutivos de resultado negativo e já dando resultado no primeiro ano e desde então a cooperativa não parou de crescer, chegando ao patamar atual com R$1,998 bilhões de faturamento e permitindo investimentos como o feito no Centro Agropecuário de Santiago e a compra da Cesa de São Luiz Gonzaga. “È com imensa satisfação que entregamos este moderno Centro Agropecuário de Santiago, investimento definido de forma estratégica, com uma visão a curto, médio e longo prazo para atendermos as necessidades dos nossos associados e nos inserirmos com mais força no comércio santiaguense”, afirmou o presidente da cooperativa.

Após a benção das instalações  feita pelo pároco Silvano Aquino e o corte da fita inaugural pelas autoridades juntamente com a soberanas da Expo São Luiz que estavam presentes, todos foram convidados para conhecer as instalações do Centro Agropecuário e foram recepcionados por um coquetel de confraternização que foi feito pela equipe do Buffet do Dorinho e também com música ao vivo com Adilson Damião.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo