Rede Técnica Cooperativa promove evento em Gramado

  • 5 de junho de 2019

Com o objetivo de evidenciar temáticas atuais e relevantes para o setor agrícola, além de nivelar e posicionar as cooperativas acerca das questões que envolvem tecnologia e inovação no meio rural, a Rede Técnica Cooperativa (RTC) promove de 5 a 7 de junho a sua 1a Jornada Técnica Cooperativa.

O evento, que acontecerá no Hotel Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado/RS, contará com palestrantes renomados do agronegócio que irão ministrar temas como clima, biotecnologia, qualidade do solo, produção animal, inovação, mercado agrícola, entre outros.

A Coopatrigo está presente neste evento com todo o seu quadro de agrônomos e também o presidente Ivo Batista.

Conforme o Coordenador Técnico da RTC, Geomar Corassa, a 1a Jornada Técnica Cooperativa apresentará temáticas em diferentes áreas do setor agrícola, com o intuito de contribuir para que as cooperativas e seus produtores otimizem a produção em suas propriedades, facilitem a gestão e reduzam os custos, consequentemente aumentando a rentabilidade e melhorando a sua qualidade de vida.

São esperados em torno de mil participantes no evento, entre diretores, equipes técnicas e produtores das cooperativas agropecuárias gaúchas. As inscrições, programação e mais informações estão disponíveis no site da 1a Jornada Técnica Cooperativa: https://jornadartc.com.br/.

 

A Rede Técnica Cooperativa (RTC)

 

O projeto da Rede Técnica Cooperativa (RTC) conta com a participação das cooperativas associadas à CCGL. Por meio da integração de campos experimentais, desenvolvimento e validação de práticas agrícolas, inovação e tecnologia com escala e rentabilidade, o projeto tem por objetivo tornar-se referência na recomendação de boas práticas agrícolas, uso econômico e sustentável de insumos e recursos naturais, visando a melhor renda dos agricultores cooperados. O projeto, que completará um ano em 2019, já promoveu inúmeros eventos técnicos, palestras on-line gratuitas, desenvolveu aplicativos e é responsável por pesquisas inovadoras na área agrícola.