Presidente Ivo Batista comenta divulgação do Plano Safra 2019/2020

  • 21 de junho de 2019

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve concedendo entrevistas nesta semana comentado o Plano Safra 2019/2020 divulgado pelo governo federal. No anúncio foi informado que serão destinados 225,59 bilhões de reais em recursos para a agricultura empresarial e familiar, dos quais 222,74 bilhões de reais para são crédito rural, sendo 169,3 bilhões para custeio, comercialização e industrialização, e 53,4 bilhões de reais em crédito para investimentos.

Segundo o presidente da Coopatrigo o plano safra teve mais pontos positivos do que negativos e foi classificado como um bom plano pelo dirigente cooperativista. O aumento de recursos para pequenos e médios produtores e a destinação de mais valores para o seguro rural foram dois pontos destacados como positivos citados por Ivo Batista. “Pequenos e médios produtos são os que mais necessitam de recursos de custeio e isto foi contemplado no Plano Safra, inclusive com o aumento da subvenção do seguro rural”, ressaltou o dirigente.

A respeito dos pontos negativos, Ivo Batista acredita que as taxas de juros poderiam ter sido melhoradas para médios e grandes produtores, apesar de que para os pequenos produtores as taxas foram mantidas com patamares baixos. “O atual governo que recebeu apoio do agronegócio na sua eleição demonstrou atenção especial ao setor nesta divulgação do Plano Safra”, afirmou Ivo Batista.

 

Roberto Marque

Assessor de Comunicação Coopatrigo