Campanha da Coopatrigo do “Dia C” arrecada R$126.513,65 e 3.684kg de alimentos

  • 9 de julho de 2019

A Coopatrigo através dos seus colaboradores realizou com sucesso mais uma vez a campanha Rede Solidária criada para fazer parte do movimento nacional do cooperativismo o “Dia C”.

Para marcar o encerramento da campanha a cooperativa realizou no sábado, dia internacional do cooperativismo, uma carreata e mateada em São Luiz Gonzaga para a divulgação do resultado das arrecadações.

A campanha “Rede Solidária” foi criada com o objetivo arrecadar doações de alimentos e recursos para entidades da região de abrangência da Coopatrigo, atendendo o chamamento da OCB, através da Ocergs para mostrar a necessidade de colocar o potencial cooperativista, e a responsabilidade social inerente a doutrina a serviço do próximo, mostrando que é possível transformar e ser transformado através de atividades voluntárias norteadoras e essenciais ao bem estar comum.

Através de um trabalho de abordagem à associados, clientes e fornecedores foram solicitadas doações em dinheiro e alimentos para serem distribuídos à 13 entidades participantes como beneficiárias da Rede Solidária, onde o montante arrecadado foi de R$126,513,65 em dinheiro mais 3.648 kg de alimentos.

O prefeito municipal de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Antonio Werle prestigiaram o encerramento da Campanha Rede Solidaria e parabenizaram a Coopatrigo pela iniciativa que demonstra preocupação com o social, mais um dos diferenciais da cooperativa que à torna a empresa de destaque em toda a sua área de abrangência.

“Não estamos resolvendo os problemas financeiros destas entidades, mas com certeza os recursos e alimentos amenizam estas dificuldades e facilitam o trabalho voluntário que as diretorias realizam em cada uma delas”, afirmou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista, agradecendo aos colaboradores da cooperativa pelo desenvolvimento da Rede Solidária e também a todos que fizeram suas doações.

 

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo