Coopatrigo completa 62 anos de fundação neste dia 25 de setembro

  • 24 de setembro de 2019

A Coopatrigo está comemorando nesta quarta-feira dia 25 de setembro 62 anos de fundação e a data está sendo marcada mais uma vez com o tradicional dia de campo de trigo que é desenvolvido na lavoura experimental mantida pela cooperativa na área da Escola Técnica Cruzeiro do Sul.

Logo após o dia de campo os associados vão se deslocar para a Associação dos Funcionários da Coopatrigo onde às 11:30h vai iniciar uma palestra sobre tendências climáticas para a primavera/verão com a meteorologista Cátia Valente. Assim que encerrar a palestra vai ocorrer o almoço de confraternização dos 62 para os presentes que incluem convidados de toda a área de abrangência da cooperativa, composta atualmente por 13 municípios.

Sempre quando comemora o seu aniversário a Coopatrigo reverencia os 11 fundadores que lá em 1957 tiveram a iniciativa de se reunir e formar uma cooperativa. São eles: Orestes Alves do Amaral, João Luiz Vieira Marques, Henrique Ramborger, Luiz Sandri, Cyro Jacques de Queiroz, Ivo Vieira Marques, Baltazar Loureiro, Mário Steffen, Floriano Gonçalves dos Santos, Orestes Pasa e João Rezende Sobrinho.

A Coopatrigo vem recebendo um destaque muito grande nos últimos anos pelo seu crescimento econômico que colocou a empresa como uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul, fato que é comemorado pelos seus associados, funcionários e comunidades onde atua.

O atual Conselho de Administração da cooperativa tem como presidente Ivo Batista, vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e Superintendente Paulo Cordenonsi.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo