Expressivo público prestigiou comemorações de 62 anos da Coopatrigo

  • 27 de setembro de 2019

As comemorações dos 62 anos da Coopatrigo foram marcadas mais uma vez pela participação expressiva de associados e convidados que prestigiaram o dia de campo trigo, a palestra da meteorologista Cátia Valente e o almoço de confraternização.

Durante o dia de campo, os mais de 500 produtores que participaram puderam verificar e adquirir informações de inúmeras cultivares de trigo e os seus desenvolvimentos de acordo com o solo, precocidade, tolerâncias ás pragas e doenças, juntamente com o rendimento produtivo e qualidade industrial.

Na palestra da Cátia Valente foi abordada as tendências climáticas para as duas próximas estações, que segundo ela não terão a influência de nenhum fenômeno climático, ou seja, teremos neutralidade. Nas projeções para os próximos meses foi destacado que outubro terá boa frequência de chuvas, o que não deve ocorrer em novembro, com as chuvas ficando abaixo da média. Na sequência já com a entrada do verão o dezembro deverá ter chuvas dentro da média e assim vai ocorrer uma alternância até o mês de junho de 2020, destacou a meteorologista.

Nas manifestações ocorridas sobre o aniversário da Coopatrigo falaram o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, José Antonio Werle, o presidente da AMM, Puranci Barcelos, o prefeito de Santiago, Tiago Gorski, o presidente da Expo São Luiz, Luiz Oneide e as soberanas do evento e o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brondani.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista foi o último a falar agradecendo a presença de todos se dizendo muito satisfeito com a credibilidade que a cooperativa está tendo com associados e comunidades, demonstrando o grande momento vivido pela Coopatrigo, que segundo ele é o melhor de toda esta história de 62 anos.

Para encerrar o presidente anunciou o pagamento do “retorno” para os associados que entregaram e comercializaram a sua produção de trigo na última safra, sendo que os valores serão creditados na conta corrente de cada um no dia 30 de setembro. A Coopatrigo estará devolvendo para o associado R$1,00 por cada saca de trigo, o que no montante vai dar em torno de R$2.000.000,00.

Após as manifestações todos saborearam um belíssimo churrasco alusivo aos 62 anos da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo