Coopatrigo oficializa projeto para construção de nova Unidade em São Borja

  • 5 de dezembro de 2019

A Coopatrigo está dando sequência no seu projeto de expansão e foi oficializada nesta semana a construção de um nova Unidade de Recebimento de Grãos e venda de insumos no município de São Borja. A cooperativa já vinha estudando esta possibilidade a bastante tempo e agora após a elaboração de projeto de viabilidade econômica a direção levou a proposta para o Conselho de Administração que aprovou por unanimidade o projeto.

O presidente Ivo Batista e o Superintendente Paulo Cordenonsi estiveram em São Borja na quarta-feira desta semana para a assinatura da escritura do terreno que foi adquirido às margens da BR 285, onde fica o entroncamento de acesso às comunidades de Santos Reis e São Miguel, e também à Nhu-Porã e BR 287.

Aproveitando a ida à São Borja foi realizada também uma audiência com a Administração Municipal para solicitar apoio às obras de infraestrutura do terreno. A comitiva da Coopatrigo inclusive teve o acompanhamento do Prefeito Municipal de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani que se prontificou a ir junto no município vizinho para registrar o quanto a Coopatrigo é importante para a região e que São Borja estaria ganhando muito com este novo projeto.

O prefeito Eduardo Bonotto estava em Brasília mas deixou o vice-prefeito Roque Feltrin que estava no exercício da função, o qual recepcionou a comitiva da Coopatrigo juntamente com o secretario de infraestrutura Damião Ribas e o secretario de planejamento João Pedro Daitx.

O presidente Ivo Batista entregou ao prefeito em exercício o projeto de construção da nova unidade que prevê um investimento de em torno R$10 milhões para trabalhar inicialmente no recebimento de grãos: soja, milho, arroz e trigo e também na venda de insumos. Ivo Batista relatou a trajetória de crescimento da Coopatrigo nos últimos anos, tornando-se uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul o que lhe permite tomar esta decisão de expandir a sua área de atuação. “Atualmente já temos unidades próximas ao município de São Borja que é em Rincão do Meio e São José, fazendo com que produtores deste município já trabalhem conosco” afirmou o presidente. O dirigente ainda disse que a Coopatrigo vem para São Borja para somar com a comunidade e sendo mais uma alternativa para os produtores.

Roque Feltrin por sua vez disse que a administração municipal de São Borja certamente dará o apoio total para a Coopatrigo se instalar no município e que tem acompanhado o trabalho desta cooperativa, citando inclusive a bela obra do Centro Agropecuário de Santiago que chama a atenção de todos que transitam pela BR 287. Disse ainda que o prefeito Eduardo Bonotto afirmou que como não pode estar presente nesta audiência, pretende em breve ir à São Luiz Gonzaga conversar pessoalmente com a direção da Coopatrigo.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que com a resposta positiva da administração municipal de São Borja de contribuir com as obras de infraestrutura, a construção da nova Unidade deverá já iniciar no início do próximo ano para que até o final de 2020 esteja concluída.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo