Aqui o associado é o dono

55 3352-4400

Siga-nos no

Facebook!

Cotações de Grãos

Soja

95,50

Trigo

51,00

Milho

44,00

Arroz

60,00

Coopatrigo

Comercial

05/06/2020

Coopatrigo escolhe Bossoroca para receber próxima turma do Aprendiz Cooperativo do Campo

  • 26 de dezembro de 2019

A Coopatrigo está dando sequência à formação de jovens, dentro do processo de aprendizagem, com capacitação dos mesmos para uma gestão eficiente de propriedades rurais, incentivando a permanência no meio rural através da realização do programa Aprendiz Cooperativo do Campo.

Recentemente a cooperativa definiu o próximo município a receber uma turma deste programa, o qual será Bossoroca, já que neste mês de dezembro está ocorrendo o encerramento da primeira turma formada pela Coopatrigo que foi na Escola Terezinha Medeiros de São Lourenço.

A Escola Guiomar Medeiros da Esquina Piratini foi a escolhida para receber o Aprendiz Cooperativo do Campo a partir do mês de fevereiro e em recente reunião com a presença do Prefeito José Moacir Fabricio, mais o secretário de educação Everton Dutra e a direção da referida Escola, o presidente da Coopatrigo fez o comunicado oficial desta decisão e foram acertados os detalhes para o início do programa.

Nesta reunião também testava presente a Cooperconcórdia de Santa Rosa que executa o programa em várias regiões do estado e já trabalha com a Coopatrigo há alguns anos nos programas de aprendizagem.

“Através deste programa que é nos oferecido pelo Sescoop/RS estamos trabalhando a sucessão rural e consequentemente também o futuro do nosso quadro social, já que muitos destes jovens certamente serão associados da Coopatrigo”, afirmou o presidente Ivo Batista.

Já o prefeito José Moacir Fabricio Dutra demonstrou muita satisfação de ter o seu município beneficiado com este programa que vem de encontro com os objetivos da administração municipal de qualificar ainda mais o ensino nas Escolas Municipais. “A Coopatrigo está de parabéns por desenvolver este programa que incentiva jovens a permanecer no meio rural através da qualificação da gestão”, afirmou o prefeito municipal de Bossoroca.

A turma a ser formada na Escola Guiomar Medeiros deverá ter 22 alunos, os quais serão selecionados pela direção da Escola atendendo os requisitos pré-estabelecidos no programa e o perfil de aprendiz desejado pela Coopatrigo. Todos os jovens escolhidos serão contratados pela Coopatrigo como aprendizes e terão vínculo com a cooperativa durante todo o curso que possui duração de 1 ano e 8 meses.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo