Coopatrigo forma primeira turma do Aprendiz Cooperativo do Campo

  • 15 de janeiro de 2020

A Coopatrigo em parceria com o Sescoop/RS e Cooperconcórdia esteve realizando nesta última terça-feira, dia 14 de janeiro, no Salão Paroquial da comunidade de São Lourenço, interior do município de São Luiz Gonzaga, a formatura dos jovens que fizeram parte da primeira turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo.

Este é um projeto do Sescoop/RS, que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.

A solenidade contou a presença do presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, o presidente da Cooperconcórdia, Alexandre Dall”Agnese, o Prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Barros, a Coordenadora da 32ª CRE, Mônica Lopes e a diretora da Escola Terezinha Medeiros, Rosana Dorneles.

Os 19 formandos, todos alunos da Escola Estadual Santa Terezinha receberam os seus diplomas e puderam acompanhar as várias manifestações que ocorreram, lhes parabenizando por terem participado do Programa e recebendo mensagens de sucesso nas novas caminhadas que terão a partir dos vários ensinamentos que obtiveram durante os 18 meses de capacitação.

Todas as autoridades presentes parabenizaram a Coopatrigo por ter aderido a este Programa e estar proporcionando esta capacitação aos jovens na sua área de abrangência, incentivando os mesmos à permanecerem no interior, trabalhando em suas propriedades e praticando empreendedorismo e cooperativismo.

O presidente Ivo Batista por sua vez desejou sucesso aos jovens formandos, registrando que a Coopatrigo tem outra turma de Aprendizes do Campo em andamento no interior de Santo Antônio das Missões e agora no mês de fevereiro inicia uma nova turma no interior do município de Bossoroca. “Nossa intenção é atingir toda a nossa área de abrangência, aproveitando este Programa do Sescoop/RS e atendendo a necessidade de renovação dos nossos associados e desta forma promovendo também a sucessão familiar rural”, afirmou Ivo Batista.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo