Silos da Cesa em Santo Ângelo são ofertados à Coopatrigo

  • 16 de janeiro de 2020

Nesta última quarta-feira a Coopatrigo esteve recebendo a visita do presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), João Ervino Fischer. Na oportunidade o dirigente desta estatal veio ofertar à Coopatrigo a estrutura da Cesa no município de Santo Ângelo que também está sendo colocada à venda e como a cooperativa adquiriu a Unidade de São Luiz Gonzaga, em uma negociação direta envolvendo a Justiça Federal do Trabalho e a própria Cesa, Fischer disse que o mesmo poderia ocorrer com a Unidade de Santo Ângelo, havendo interesse de todas as partes.

A unidade da Cesa em Santo Ângelo está localizada no Bairro Industrial na saída para Catuípe e possui uma capacidade de armazenagem de 27.500 toneladas, tendo um terminal ferroviário, o que é considerado uma grande vantagem pois a Rumo, que é detentora das malhas ferroviária do estado está operando esta linha de trem, possuindo ligação, com o Porto de Rio Grande, principal destino dos grãos produzidos na região.

João Ervinio Fischer parabenizou o presidente Ivo Batista pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na Coopatrigo, sendo esta uma referência do cooperativismo gaúcho. “Nossa preferência é de que cooperativas assumam nossas estruturas, como ocorreu aqui em São Luiz Gonzaga e também em outras regiões do estado, porque elas vão dar suporte para os pequenos e médios produtores, exercendo um papel fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da Cesa.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista que recebeu o presidente da Cesa juntamente com o vice-presidente, Luiz Flávio de Oliveira e o Superintendente, Paulo Cordenonsi disse à João Fischer que a Coopatrigo fica lisonjeada com esta oferta, mas que como em todos os negócios da cooperativa vai ser desenvolvido um estudo de viabilidade técnica e econômica, para depois ser tomada uma decisão se a Coopatrigo participa ou não desta negociação. “O terminal com trem em atividade é realmente um ponto positivo, mas existem outros aspectos a serem analisados, assim como a própria avaliação do bem, que precisa ser revista”, afirmou Ivo Batista, concluindo que nos próximos dias fará uma visita pessoalmente a unidade da Cesa de Santo Ângelo antes de dar sequência a estas tratativas.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo