Milho está tendo boa safra na região da Coopatrigo

  • 22 de janeiro de 2020

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve se manifestando nesta semana no programa de rádio da cooperativa falando sobre a safra de milho que está em andamento. “Algumas estimativas apontam uma redução de 30% na atual safra de milho no Rio Grande do Sul, em virtude da estiagem registrada no final do mês de dezembro e início de janeiro. Esta situação, no entanto, não se reflete na região da Coopatrigo que registra uma boa safra de milho”, afirmou o presidente da Cooperativa.

Segundo Ivo Batista os produtores que apostaram nesta cultura estão satisfeitos com a produção, e também com os preços que estão sendo praticados, já que a queda de produção no estado, aliada a problemas de estiagem também verificados em Santa Catarina e Paraná, estão fazendo com que os preços do milho estejam em alta.

O dirigente cooperativista disse que a Coopatrigo sempre incentiva o plantio do milho pela sua importância no sistema de plantio direto, sendo a cultura que mais deixa palhada para a proteção do solo, e em situações como esta de boa produção e preços, os produtores ficam mais motivados, tendo um tendência de maios adesão à cultura nas safras seguintes.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista também comentou sobre a safra de soja, onde a estiagem provocou perdas, principalmente nas áreas plantadas mais no cedo. Segundo ele as chuvas registradas na semana passada e nesta trouxeram um alívio aos produtores que ainda apostam em uma boa safra. “Temos que manter os manejos em dia para garantir o potencial produtivo até o final do ciclo e garantirmos uma boa safra”, disse o presidente da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo