Presidente da Coopatrigo Ivo Batista foi homenageado com a Comenda Sepé Tiaraju

  • 10 de fevereiro de 2020

Na sexta-feira dia 07 de fevereiro a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga esteve realizando a solenidade de entrega da Comenda Sepé Tiaraju às personalidades escolhidas pelo Conselho Municipal de Turismo e Cultura para receber esta honraria. O presidente da Coopatrigo Ivo Batista foi um dos escolhidos para receber esta homenagem em 2020 e na oportunidade esteve representando por seu filho Tiago Batista, pois encontrava-se em viagem.

A Comenda Sepé Tiaraju foi instituída pelo decreto nº 2.399 de 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira e reativada em 2018 pela atual Administração Municipal (por meio da Secretaria de Turismo e Cultura). A comenda busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol da cidade, divulgando o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município.

Ivo Batista deixou uma mensagem que foi registrada pelo seu filho Tiago Batista, agradecendo a lembrança do seu nome e se dizendo honrado por receber esta honraria que leva o nome de um genuíno missioneiro, o índio Sepé Tiaraju.

Além de Ivo Batista também foram homenageados nesta oportunidade o ex-prefeito Alseu da Silva Braga; o escritor e jornalista Newton Alvim; a professora Ivone Ávila; os músicos Noé Teixeira e Doné Teixeira; e o piloto e entusiasta do automobilismo, Otávio Dorneles.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo