Coopatrigo realiza o melhor e maior dia de campo da sua história

  • 13 de março de 2020

Mesmo com as temperaturas elevadas registradas nesta semana e o desestímulo do produtor diante da estiagem que está atingindo a nossa região, a Coopatrigo teve pleno êxito na realização de mais um “Dia de Campo Soja”, que foi desenvolvido durante dois dias, 11 e 12 de março, na lavoura experimental mantida pela cooperativa junto à Escola Técnica Cruzeiro do Sul.

Em uma inovação na organização do evento neste ano, a Coopatrigo dividiu seus associados para participarem em dois dias, proporcionando uma maior tranquilidade para os produtores conferirem as muitas informações preparadas para serem apresentadas. Esta iniciativa proporcionou a participação de um público de 1200 pessoas que circularam no dia de campo, nos seus dois dias de realização.

Nas várias estações montadas os associados e visitantes puderam conferir: cultivares de soja; a nova tecnologia Intacta 2 XTentd; a nova marca de sementes, a Neogen; a importância do tratamento de sementes industrial; manejo de pragas e doenças; manejo de fertilidade e correção do solo; tecnologias de plantio; plantas de correção do solo; sistemas de irrigação; plantas forrageiras para formação de pastagens; Programa Mais Solos Coopatrigo.

Também foram desenvolvidas algumas palestras complementares para qualificar ainda mais o dia de campo. O Sr, Odacir Klein abordou o cooperativismo e suas potencialidade e desafios; a equipe da Rally da Safra 2020 trouxe informações sobre a safra brasileira e as tendências para o mercado da soja; o Engenheiro Agrônomo Dr. Claudio Kray falou sobre a importância da correção do solo e o Engenheiro Agrônomo Dr. Telmo Amado abordou o manejo e fertilidade do solo.

Outro destaque foi a apresentação do Projeto de Trigo Aton que a Coopatrigo está colocando em prática para a próxima safra com a intenção de produzir um trigo de qualidade superior e destinado à panificação, segregando este produto a fim de se buscar melhores preços. Inclusive os participantes puderam degustar o pão feito com esta farinha por uma panificadora instalada junto ao dia de campo.

O setor de insumos colocou a disposição dos associados que participaram do dia de campo pacotes especiais para as culturas de inverno e também de soja para a safra 2020/2021.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista em nome dos os seus companheiros de direção, Luiz Flavio Oliveira e Paulo Cordenonsi agradeceu a todos que participaram do dia de campo. “Conseguimos mobilizar nosso associado, mesmo com o momento adverso de clima que estamos passando e fizemos um grande evento impressionando a todos que compareceram na lavoura experimental” afirmou o presidente da Coopatrigo parabenizando à todos que se envolveram na organização e realização de Dia de Campo Soja 2020.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo