Associados aprovam investimento realizado pela Coopatrigo na Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos

  • 27 de março de 2020

Os primeiros dias de funcionamento da Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos da Coopatrigo (antiga Cesa) foram de movimento intenso com os produtores associados de São Luiz Gonzaga entregando a produção de soja que está sendo colhida.

A facilidade no acesso e rapidez na descarga são dois dos pontos mais elogiados pelos produtores, que entregam a sua produção e retornam rapidamente para suas lavouras.

A rapidez na descarga se deve a instalação de duas balanças, uma que pesa somente a entrada dos caminhões e a outra a saída; e também pela estrutura de moegas, onde é permitido a descarga de até 5 caminhões simultaneamente, inclusive com dois tombadores hidráulicos para carreta e mais um para caminhões pequenos.

O Gerente da Central de Recebimento Luiz Vieira disse que sem exceções ouviu somente elogios dos produtores por este investimento realizado pela Coopatrigo. “Trata-se de uma estrutura fantástica que facilita também o nosso trabalho no recebimento da safra dos associados”, afirmou Vieira cirando o fato de que a URP ficará agora para o socorro as unidade que precisam retirar produto, atividade esta que era desenvolvida anteriormente juntamente com o recebimento da safra dos associados.

O produtor rural associado da Coopatrigo, Léo Nicola cita o fato de não precisar mais entrar na cidade como uma das grandes vantagens da nova Central de Recebimento da Coopatrigo. Com lavoura no Rincão do Ivai ele diz que o trajeto do trevo até a URP para entregar a produção na Coopatrigo, passando por quebra molas e ruas íngremes com o caminhão carregado era uma dificuldade. “Agora vindo pela BR é só reduzir a marcha e entrar na Central de Recebimento”, afirmou o associado parabenizando a direção da Coopatrigo por ter sido arrojada ao fazer este investimento que vai ficar marcado na história da cooperativa.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista ao comentar os elogios que a cooperativa vem recebendo afirmou que quando houve a decisão de fazer este investimento era exatamente isto que a diretoria esperava, pois os estudos técnicos e de viabilidade apontavam para estas vantagens aos associados. “Foi um alto investimento realizado pela Coopatrigo, mas plenamente justificado pela satisfação do nosso associado e pelo atendimento das nossas necessidades, em virtude do crescimento da cooperativa nos últimos anos” afirmou Ivo Batista dizendo ainda que este investimento trouxe uma nova panorâmica à cidade de São Luiz Gonzaga, pois anteriormente tínhamos uma estrutura abandonada na entrada da cidade e agora a Central de Recebimento e Armazenagem da Coopatrigo dá um novo visual para quem transita pela BR 285. “Não é somente os associados da Coopatrigo que está de parabéns com este investimento, mas também toda a sociedade sãoluizense”, finalizou o presidente da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo