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Coopatrigo

Comercial

05/06/2020

Coopatrigo vai implantar programa de fidelização dos seus associados

  • 22 de maio de 2020

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista está divulgando nesta semana a proposta recebida pelo Conselho de Administração e aprovada por unanimidade para a implantação na Coopatrigo de um Programa de Fidelização dos associados. A proposta foi sugerida por ele mesmo juntamente com o presidente do Conselho Central de Representantes, Pedro Libardi.

“No atual cenário de crise e pandemia necessitamos encontrar mecanismos de fortalecimento da cooperativa e isto ocorre com a participação mais expressiva dos associados nos negócios da Coopatrigo”, afirmou Ivo Batista.

O “Fideliza Coopatrigo” estará promovendo uma divisão dos associados em Classes A, B, C e D com vantagens e desvantagens dependendo da classificação do associado. “Para conseguirmos fazer uma classificação justa já estamos fazendo um trabalho de renovação dos cadastros de todos os nossos associados, inclusive condicionando esta renovação ao pagamento do “Plus por Volume” da safra de soja que realizamos no final do mês de maio, quando somente estará recebendo estes valores o associado que estiver com o seu cadastro renovado”, justificou o presidente da Coopatrigo.

Para ser enquadrado na Classe A o associado deve entregar mais de 80% da produção da sua propriedade/condomínio, incluindo áreas arrendadas; comprar os insumos acima de 80% para estas mesmas áreas e ter a assistência técnica da Coopatrigo. O enquadramento nesta classe trará vários benefícios para os associados onde se destaca o acréscimo de 5% nos valores que a Coopatrigo paga de “Plus por Volume” e “Retorno”; o comprometimento da assistência técnica realizar duas visitas mensais na propriedade e a devolução de 100% da taxa de assistência técnica dos custeios agrícolas.

Na Classe B vão se enquadrar os associados que não cumpriram os itens da Classe A e o percentual de compra de insumos e entrega de produção fique acima de 50%. Nesta Classe o associado recebe o valor cheio de “Plus por Volume” e “Retorno”; 50% da taxa de assistência técnica dos custeios agrícolas.

Na Classe C, estarão listados os associados que não cumpriram os itens da Classe B e entregam produção e compram insumos acima de 30%. A partir desta divisão os associados já passam a ter algumas desvantagens e receberão 90% dos valores estipulados de “Plus por volume” e “Retorno”e não terão devolução da taxa de assistência técnica dos custeios agrícolas.

Por fim na Classe D, estarão listados os associados que não se enquadram na Classe B e sua entrega de produção e compra de insumos fica abaixo dos 30%. Neste caso os associados receberão 80% dos valores estipulados de “Plus por volume” e “Retorno” e também não receberão a devolução da taxa de assistência dos custeios agrícolas.

Segundo o presidente Ivo Batista a partir da implantação deste programa de fidelização haverá uma divisão dos associados e nas Classes A e B estarão aqueles que são cooperativistas e consideram a Coopatrigo importante para a sua propriedade, possuindo uma melhor atenção e atendimento por parte da Coopatrigo. “A partir desta divisão, os associados que ficarem nas classes C e D, vão ser procurados por gerentes e agrônomos a fim de que eles subam de classe e venham a pertencer às classes A e B, onde as vantagens são maiores e desta forma estaremos fortalecendo ainda mais a nossa Coopatrigo”, afirmou Ivo Batista dizendo que espera a compreensão dos associados.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigio