Timac Agro divulga vencedores do desafio “Colher Mais” na região da Coopatrigo

  • 27 de maio de 2020

Ao finalizar mais uma safra de soja a parceira da Coopatrigo na área de insumos a Timac Agro esteve divulgando os resultados do Desafio Colher Mais, desenvolvido entre os associados que se inscreveram para participar do mesmo.

Para participar deste desafio o produtor tinha que destinar uma área mínima de 10 hectares, utilizar semente fiscalizada da Coopatrigo tratada com Fertiactyl Leg, utilizar a adubação de base com Timac Agro e também utilizar pelo menos uma tecnologia líquida Timac Agro no vegetativo. Além disso a colheita segue todas as regras do CESB, Comitê Estratégico Soja Brasil.

Em virtude da pandemia do coronavirus o resultado do “Colher Mais” foi divulgado através de uma Live realizada pelo Supervisor Regional de Vendas da timac Agro, Luiz Carlos Pedralli. Segundo ele na safra de soja 2019/2020 finalizaram o concurso 53 áreas, onde os produtores conseguiram produzir 8,79 sacos por hectare a mais nas áreas participantes do concurso, na comparação com a produtividade da sua propriedade.

A região da Coopatrigo foi dividida em cinco, sendo escolhido um vencedor em cada região. Na região atendida pelo RTC Neimar Bueno que engloba Caibaté, Rolador e Mato Queimado foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Nerci Perini com 60,53 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pelo RTC Felipe Hendges que engloba Santo Antônio das Missões e Garruchos foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Vanderlei Santoni com 69,73 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pelo RTC Fábio Munchen que engloba São Luiz Gonzaga e Bossoroca foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Rodinei Vieira com 70,90 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pelo RTC Ricardo Machado que engloba Santiago e Capão do Cipó foi vencedor do cooperado da Coopatrigo Iuri Uberti com 78,08 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pela RTC Laura Scheeren que engloba São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro e Roque Gonzales foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Ildomar Venzke com 78,31 sc/hc na sua área experimental.

Na live de divulgação do Desafio Colher Mais o presidente da Coopatrigo Ivo Batista agradeceu a parceria com a Timac Agro e parabenizou todos os associados que aceitaram participar deste desafio e disse que este concurso vem de encontro com os objetivos da Coopatrigo que é incentivar o uso de tecnologias que permitam que o cooperado colha mais por hectare.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo