Coopatrigo recebe visita de membros da Polícia Civil

  • 7 de agosto de 2020

O Delegado da Delegacia Regional de Polícia, Afonso Strangherlin juntamente como o Delegado Heleno dos Santos da DRACO, o Inspetor chefe da Investigação da DRACO Édison Lisboa e o Escrivão Paulo Rogério Ribeiro Durão estiveram realizando uma visita ao presidente da Coopatrigo Ivo Batista nesta semana que passou.

No encontro que teve também a participação do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e o Gerente Administrativo Sadi Scaramussa foi apresentado à Coopatrigo o projeto da Polícia Civil que visa a adesão de empresas locais no Fundo Comunitário Pro-Segurança, alocando recursos que possibilitem a aquisição de uma Viatura nova e equipada para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

Através deste Fundo, o Estado do Rio Grande do Sul está permitindo que as empresas ao aderirem possam destinar parte do ICMS que pagam ao estado, diretamente para a área de Segurança Pública permitindo a aquisição de viaturas e equipamentos que facilitem o trabalho nas áreas de prevenção à violência, investigação, inteligência e preservação da ordem pública.

O presidente da Coopatrigo disse que a cooperativa sempre apoia as iniciativas dos Órgãos de Segurança Pública e certamente estará também participando deste projeto e determinou que o setor contábil faça os estudos necessários que permitam a participação da Coopatrigo.

Na mesma oportunidade os membros da DRACO atualizaram o presidente Ivo Batista sobre o trabalho que resultou no desmantelamento de uma quadrilha que atuava no roubo de cargas em todo o Rio Grande do Sul, a qual tinha a sua base de operações em Cruz Alta. Inclusive esta quadrilha efetuou o desvio de 1 carga de arroz e 2 de soja que tinham origem a Coopatrigo, mas já não eram mais produtos de responsabilidade da cooperativa, pois haviam sido manifestados para as transportadoras, fatos estes ocorridos em 2016 e 2018.

O presidente Ivo Batista parabenizou o Delegado Heleno dos Santos e toda a sua equipe pelo excelente trabalho. “Ações como esta inibiam a atuação das quadrilhas e isto dá mais tranquilidade para todos, felizmente neste caso a Coopatrigo não havia tido nenhum prejuízo, pois todos os nossos carregamentos de grãos ocorrem com o manifesto de transportadoras idôneas e que possuem seguro”, afirmou Ivo Batista dizendo que na época a Coopatrigo contribuiu com todas as informações para tentar localizar os autores destes furtos.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo