Coopatrigo completa 63 anos de fundação

  • 25 de setembro de 2020

Hoje é 25 de setembro, data muito especial para a região pois marca dos 63 anos de fundação da Coopatrigo, Cooperativa do ramo agropecuário que tem a sua sede em São Luiz Gonzaga e atuação em mais 13 municípios, possuindo no seu quadro social o registro de mais de 10 mil associados e em torno de 700 colaboradores.

O aniversário da Coopatrigo sempre é motivo de orgulho para todos que fizeram e fazem parte da história desta Cooperativa iniciada lá em 1957 pelos 11 pioneiros que tiveram a iniciativa e empreendedorismo de fundar a Coopatrigo. Sempre na comemoração da data, os nomes dos fundadores são lembrados como homenagem pela grande ideia que tiveram na época, são eles: Orestes Alves do Amaral, João Luiz Vieira Marques, Henrique Ramborguer, Luiz Sandri, Cyro Jacques de Queiroz, Ivo Vieira Marques, João Resende Sobrinho, Balthazar Loureiro, Mario Steffen, Floriano Gonçalves dos Santos e Orestes Paza.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que para ele é uma enorme satisfação estar a frente da cooperativa, juntamente com os demais membros do Conselho de Administração, dando sequência ao legado iniciado pelos 11 pioneiros e principalmente transformando a Coopatrigo em uma das principais Cooperativas do Rio Grande do Sul, sendo motivo de orgulho para os 14 municípios que fazem parte da sua área de atuação.

Ivo Batista ao falar do momento atual da Coopatrigo, disse que a responsabilidade está sendo muito grande, pois depois que ultrapassou a marca de R$1 bilhão de faturamento e cooperativa entrou em um novo patamar e é necessário uma gestão eficiente com estratégias de negócios que permitam que a Coopatrigo permaneça neste estágio, mantendo o crescimento apresentado nos últimos anos. “O 2020 marca os nossos 63 anos, mas está sendo um ano bastante difícil e exigindo ainda mais da nossa gestão, pois tivemos frustração da safra de soja, vamos ter quebra nas lavouras de inverno e além disso temos a pandemia do Covid-19 que nos trouxe uma situação atípica de funcionamento de todas as nossas atividades comerciais, mas mesmo assim queremos fechar o ano com um saldo positivo para a Coopatrigo e nossos associados”, afirmou Ivo Bastista.

Como um marco positivo neste ano difícil para todos, o presidente da Coopatrigo cita o início das atividades da Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos, antigas instalações da Cesa São Luiz Gonzaga, local que foi adquirido pela Coopatrigo e totalmente modernizado e reformado, em um investimento que ultrapassou os R$30 milhões. “A Cesa sempre foi um motivo de orgulho para São Luiz Gonzaga e a partir do momento que soubemos da intensão de venda, tomamos a decisão que iríamos participar do processo e para a satisfação dos nossos associados conseguimos êxito e adquirimos a estrutura e transformamos na nossa Central de Recebimento e Armazenagem, naquele que pode ser considerado o maior investimento em um único local realizado nestes 63 anos de história da nossa Coopatrigo”, afirmou Ivo Batista.

Como a pandemia do Covid-19 não permite aglomerações de pessoas os 63 anos de fundação da Coopatrigo estão sendo marcados por diversas promoções, que vão desde a abertura de contratos futuros de soja e milho, pacote de defensivos para abril de 2021 e várias promoções de preços nos Supermercados, Centros Agropecuários e Lojas de Consumo e Veterinária.

Na terça-feira foi realizado um Drive-In no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, promovido pela multinacional Basf em parceria com a Coopatrigo, onde foi realizado o lançamento da Credenz, marca vertical de sementes da Basf, com um Show de confraternização do Grupo Rodeio.

Como principal atração para marcar os 63 anos da Coopatrigo nesta sexta-feira, dia 25 de setembro será apresentada uma Live Show através das Redes Sociais da Coopatrigo, canal You Tube e Facebook. O evento vai ocorrer a partir das 19:30hs e terá como atrações três grandes talentos da música missioneira: Pedro Ortaça e Família, Xiru Missioneiro e Jorge Guedes e Família. “Aproveitando esta prática que os artistas encontraram para se manter ligados com os seus fãs, decidimos fazer esta Live para que todos, associados, colaboradores e comunidades onde atuamos, possam acompanhar e comemorar das suas residências os nossos 63 anos de fundação”, finalizou o presidente Ivo Batista.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo