Coopatrigo disponibiliza “retorno” do trigo safra 2019 aos seus associados

  • 2 de outubro de 2020

Nesta semana a Coopatrigo esteve mais uma vez cumprindo com o compromisso assumido com os seus associados e destinou o “retorno” da safra de trigo 2019. O montante distribuído ficou em R$3 milhões, sendo que cada associado recebeu R1,10 por cada saca de trigo entregue e comercializada na Coopatrigo.

“No final de 2019 e início de 2020 período em que se concentra a comercialização do trigo, os preços não foram tão bons como os que estão sendo praticados neste momento, mas mesmo assim conseguimos boas negociações e estamos destinando uma parte para os nossos associados valorizando a sua entrega de produção na Cooperativa”, afirmou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista.

Os recursos a que cada um associado terá direito está disponível no conta corrente e pode ser utilizado para compras na Cooperativa em qualquer setor: insumos, supermercados, consumo, agropecuárias e Postos de Combustíveis.

O “retorno” do trigo está sendo disponibilizado neste momento em que uma nova colheita está iniciando e a Coopatrigo demonstra o seu diferencial valorizando a entrega de produção. “Infelizmente a geada nos castigou mais uma vez nas culturas de inverno trazendo perdas consideráveis nas lavouras plantadas mais no cedo, mas temos boas perspectivas de qualidade nas lavouras do tarde, trazendo boas expectativas para a comercialização deste produto de qualidade, já que os preços estão bastante aquecidos”, disse Ivo Batista.

Pelas estimativas da área técnica da Coopatrigo a quebra na safra de trigo ocasionada pela geada deve ficar na casa do 50%. “Era um ano muito bom para o trigo e o potencial da lavoura era um dos melhores dos últimos anos, mas infelizmente a ocorrência de uma geada forte nos trouxe todo este problema, mas vamos fazer a nossa parte e colher tentando separar as áreas mais afetadas daqueles que vão ter uma boa qualidade”, finalizou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista.

 

Roberto Marques

Assessor e Comunicação Coopatrigo