Mais um Engenheiro Agrônomo da Coopatrigo conclui especialização da Syngenta

  • 30 de outubro de 2020

A Coopatrigo continua qualificando o seu quadro técnico e na semana passada mais um Engenheiro Agrônomo da cooperativa concluiu o curso Aliança Técnica realizado pelo Centro de Excelência da Syngenta. O formando foi o Engenheiro Agrônomo Flavio Meotti que atende a região do Rolador e parte de São Luiz Gonzaga. O certificado que é reconhecido pela Instituição de Ensino Rehagro – Formação no Agronegócio foi entregue à Flávio Meotti pelo Coordenador Técnico da Coopatrigo, Marcos Pilecco e o RTV da Syngenta Fabiano Braga.

A capacitação oportuniza os participantes ampliar o conhecimento teórico e prático, através dos encontros com especialistas em plantas daninhas, pragas e doenças. Questões climáticas, boas práticas de vendas e relacionamento, também foram temas abordados durante o curso.

A Coopatrigo possui atualmente 13 Engenheiros Agrônomos no seu quadro técnico e a grande maioria já recebeu esta capacitação da Syngenta, pois existe uma determinação da Direção da cooperativa do constante aperfeiçoamento dos Engenheiros e Técnicos para a garantia de uma assistência técnica de qualidade aos cooperados e neste sentido a Coopatrigo aproveita todos os treinamentos que são ofertados pelas Companhias que são suas parceiras, como a Syngenta.

Esta última capacitação iniciou em 2019 e teve o primeiro módulo presencial e o segundo e terceiro módulo tiveram que ser online em virtude da pandemia do Convid-19. Segundo depoimento do Engenheiro Agrônomo Flavio Meotti o curso foi muito bom e não perdeu qualidade com esta alteração, oportunizando para ele muitos novos conhecimentos e também troca de experiências já que participaram desta turma representantes de várias Cooperativas do Brasil.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo