Coopatrigo e Basf ajudam Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga à adquirir mais um equipamento para o enfrentamento ao Covid-19

  • 13 de novembro de 2020

A diretoria da Coopatrigo foi procurada na semana passada pela Interventora do Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, Iria Diedrich,  Diretor Técnico José Renato Grisólia e Enfermeira Tanara Goulart, onde estes relataram a necessidade que esta casa de saúde possui em adquirir  um equipamento para auxiliar no tratamento de pessoas internadas com deficiência respiratória, especialmente o Covid-19 e que necessitam de ajuda de equipamentos para oxigenação.

Segundo o Dr. José Renato Grisolia que coordena o Comitê de combate ao Covid-19 este equipamento, que faz terapia de alto fluxo, vai contribuir muito para o tratamento das pessoas que são internadas no hospital com esta doença e infelizmente não existem recursos para a sua aquisição já que o seu custo é de R$40.000,00.

Ainda segundo o médico, este equipamento proporcionará ao paciente suporte ventilatório através e uma cânula nasal, ofertando fluxos que podem variar tanto para pacientes adultos, como para pacientes infantis.

Mais uma vez sensibilizado com a situação do Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga e principalmente com esta situação inusitada provocada pela pandemia , o presidente da Coopatrigo entrou em contato com a Basf, que é uma multinacional parceira da Coopatrigo, a qual concordou com a utilização de parte dos recursos que possui na cooperativa para o desenvolvimento de suas ações, para que a Coopatrigo pudesse fazer mais esta contribuição ao Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga.

“A nossa existência como cooperativa está baseada nos princípios de ajuda mútua e solidariedade, e o Hospital por ser regional atende vários municípios da nossa abrangência e por isso sempre que podemos estamos contribuindo com essa casa de saúde”, afirmou o presidente Ivo Batista.

O presidente Ivo Batista relatou aos presentes no encontro, que a Coopatrigo desde o início da pandemia vem adotando todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades de saúde, para conseguir se manter em funcionamento em todas as suas atividades e até o momento com mais de 6 meses de pandemia poucos casos foram registrados no quadro de colaboradores da cooperativa.

Com a confirmação da contribuição da Coopatrigo e Basf, o Hospital imediatamente providenciou a aquisição deste equipamento de terapia de alto fluxo, o qual deverá ser entregue em um prazo estimado de 15 dias.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo