Aqui o associado é o dono

55 3352-4400

Siga-nos no

Facebook!

Cotações de Grãos

Soja

72,00

Trigo

37,00

Milho

34,00

Arroz

40,50

Coopatrigo

Comercial

16/11/2018

A Coopatrigo

A Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense Ltda foi fundada em 25/09/1957 por 11 produtores rurais que sentiram a necessidade de ter um local para armazenar e comercializar a sua produção. No início de sua atividade a Cooperativa trabalhava basicamente em torno da lavoura de trigo, quando foram construídos os primeiros armazéns com equipamentos de secagem e limpeza. Já no decorrer dos anos 70 os agricultores intensificaram o plantio de soja, que se transformou na principal cultura plantada na região.

A Coopatrigo acompanhando a evolução de seus associados também começou a expandir-se, aumentando a sua área de abrangência para outras localidades. Atualmente a Coopatrigo tem uma área de atuação que engloba 300 mil hectares em 13 municípios: São Luiz Gonzaga, Santo Antonio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzales, Rolador, Caibaté, Mato Queimado, Bossoroca, Capão do Cipó e Santiago.

A estrutura da Coopatrigo montada nestes 13 municípios possui 23 unidades de recebimento de grãos, duas industrias (arroz e fábrica de rações) produzindo as marcas Arroz 7 Povos e Rações Piratini, uma Unidade de Beneficiamento de Sementes com dois Centros Industriais de Tratamento de Sementes, laboratório de sementes, laboratório de solos, matrizeiro de suínos, dois supermercados, três postos de combustíveis, 1 Centro Agropecuário, 9 lojas de consumo/veterinária e 12 lojas de insumos.

A Coopatrigo possui uma área de assistência técnica com agrônomos, veterinários e técnicos agrícolas qualificados e treinados periodicamente para levar novas tecnologias aos associados, permitindo que eles produzam mais em suas propriedades e consequentemente entreguem mais produto para a cooperativa.

Na sua história a Coopatrigo contribuiu significativamente com o desenvolvimento agrícola da região, através da difusão de tecnologia, fornecimento de insumos, recebimento e comercialização de produtos. Além disso, em cada um dos municípios onde está instalada a Cooperativa se destaca no retorno do ICMS, e na geração de empregos e renda nestas localidades.

Missão Produção, armazenamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários com eficiência e competitividade buscando a viabilização econômica e o desenvolvimento regional sustentável.

Objetivos Estímulo ao desenvolvimento progressivo e a defesa de suas atividades econômicas, de caráter comum; Venda, em comum, de sua produção agrícola ou pecuária no mercado local, nacional e internacional;

Operar como exportador e/ou importador diretamente e/ou em nome de seus associados;