Coopatrigo supera metas de recebimento de soja

  • 2 de maio de 2015

A safra de soja ainda não encerrou totalmente, mas a Coopatrigo já está dividindo com os seus associados o alcance das suas metas de recebimento em toda a sua área de abrangência, demonstrando o engajamento dos associados em torno da sua cooperativa, tornando-a cada vez mais forte.

A informação foi repassada nesta semana pelo presidente Ivo Batista durante o programa da cooperativa, onde ele agradeceu aos associados que entregaram a sua produção não só pelo fato da Coopatrigo ser a sua empresa, mas também pela valorização da sua safra pois a política de recebimento comprovou  ganhos acima do preço de “pedra” com os 13 itens do Plano Safra Coopatrigo.

“A nossa meta era bastante arrojada e nas reuniões com gerentes, agrônomos  e conselheiros os números eram contestados, mas sempre mantivemos a posição de que seria possível atingir o recebimento almejado, o que está sendo confirmando agora”, disse o presidente Ivo Batista. O nosso otimismo não era ilusório e se baseava nas conversas com os associados que demonstravam a sua satisfação com a Coopatrigo e as novas ideias que implantamos a partir de 2013, afirmou o dirigente cooperativista. Ele ainda cita como exemplo o grande número de produtores que se associam mensalmente à cooperativa, onde somente em 2015 estão sendo levadas em média 100 novas propostas de associados a cada reunião do Conselho.

A boa safra de soja deste ano também trouxe alguns transtornos para a Coopatrigo que foi a falta de espaço para armazenar o grão, obrigando a cooperativa a retirar produto em todas as suas unidades para conseguir continuar recebendo soja. “Somente em 2014 aumentamos em 20% a nossa capacidade de armazenagem e mesmo assim ela se mostra insuficiente diante da boa safra que está sendo colhida pelos nossos associados”, afirmou o presidente da Coopatrigo.

Ivo Batista ainda comentou que os números de recebimento poderiam ser ainda melhores, pois alguns produtores capitalizados e que não possuem o espírito cooperativista estão investindo em estruturas próprias de recebimento e armazenagem. “Respeitamos a posição destes produtores, mas continuamos com a convicção de que com uma cooperativa forte como  nossa não é necessário ter silo na propriedade e os associados podem canalizar os seus investimentos no aumento da produtividade fazendo agricultura de precisão, correção de solo, adubação e até mesmo irrigação e deixar a armazenagem e comercialização com a empresa que ele ajudou a construir, justamente com este objetivo”, ressaltou o dirigente.

O presidente da Coopatrigo também elogiou o empenho da equipe de funcionários que neste período de safra demonstra o seu diferencial, desempenhando as suas funções com competência e dedicação, realizando o trabalho ágil que os associados esperam neste momento de safra. “Aproveitamos o 1° de maio para agradecer e também parabenizar todos os nossos funcionários, pois sem eles não seria possível atingir os nossos objetivos, parabéns a todos pelo dia do trabalhador”, finalizou Ivo Batista.