Coopatrigo vai participar da campanha do Lar do Idoso

  • 21 de maio de 2015

A Coopatrigo esteve recebendo nesta semana a visita de membros da diretoria do Lar do Idoso de São Luiz Gonzaga, onde os mesmos estiveram expondo a situação da instituição e a necessidade de se conseguir um recurso extra de R$15.000,00 nos próximos 6 meses em virtude de mudanças da legislação que impedirão que o Lar do Idoso receba verbas através da Prefeitura de São Luiz Gonzaga neste período.

Clélia Matos Gomes, Hulda Bremm e Hugo Medeiros foram recebidos pelo presidente Ivo Batista, Superintendente Luiz Flávio de Oliveira e o Gerente Administrativo Sadi Scaramussa.

A presidente do Lar do Idoso São Vicente de Paula explicou toda a situação e o que poderá acontecer se a instituição não conseguir mobilizar a comunidade a complementar este valor. “Estamos batendo de porta em porta e já estamos conseguindo algumas adesões e por este motivo estamos hoje aqui na Coopatrigo”, justificou a presidente.

O presidente Ivo Batista disse que já tinha conhecimento desta situação e já vinha discutindo em nível de direção uma maneira de a cooperativa contribuir. O dirigente explicou que a Coopatrigo deverá lançar em junho uma campanha que faz parte de uma ação maior do cooperativismo brasileiro que é o Dia C, onde algumas instituições sociais da região serão beneficiadas entre as quais está o Lar do Idoso de São Luiz Gonzaga.

Ivo Batista explicou que em virtude de a Coopatrigo estar presente em 13 municípios são muitos os pedidos de auxilio que chegam até a cooperativa e ela não tem como atender a todos, evitando participar para não beneficiar esta ou aquela entidade em detrimento de outras. A situação do Lar do Idoso, no entanto, sensibilizou o dirigente que através do setor de insumos, conseguiu com a multinacional BASF a destinação de R$2.000,00 mensais que serão repassados ao Lar do Idoso nos próximos seis meses. “Estamos abrindo mão de um recurso que é destinado para a cooperativa desenvolver campanhas de marketing dos produtos desta empresa, mas é por uma boa causa”, justificou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista.

A presidente do Lar do Idoso, Clélia Matos Gomes agradeceu pela distinção que a Coopatrigo está fazendo, dizendo que outras empresas, empresários e profissionais liberais também já anunciaram a participação na campanha, mas ainda é preciso mais adesões nesta campanha para que o valor desejado seja arrecadado e os serviços da instituição mantidos.