O entusiasmo dos produtores já não era muito grande com a cultura do trigo e agora com a lavoura implantada a situação é ainda mais crítica, pois as chuvas e os dias sem a presença de sol estão fazendo com que a cultura sofra neste início de ciclo, perdendo o potencial produtivo.
A constatação foi registrada no programa Informativo Coopatrigo pelo Engenheiro Agrônomo Marcos Pilecco que repassou algumas orientações aos associados da cooperativa. Segundo ele os produtores precisam aproveitar os poucos dias de tempo seco que estão ocorrendo neste período para realizar os manejos necessários na condução da sua lavoura. Uma das dicas repassadas pelo engenheiro agrônomo é com relação às pragas, onde o produtor precisa tomar as precauções necessárias com relação ao ataque das lagartas com a aplicação de produtos fisiológicos para controlar a praga neste período, caso contrário vão enfrentar problemas sérios mais adiante e terão que aplicar produtos de maior impacto para efetuar o controle a um custo mais elevado.
Outra recomendação repassada por Marcos Pilecco foi com relação as doenças, onde o produtor precisa monitorar a sua lavoura e já iniciar as aplicações preventivas, pois as atuais condições climáticas estão sendo muito favoráveis ao surgimento de doenças e se não houve este controle os prejuízos poderão ser significativos.
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo