Coopatrigo vai construir uma nova unidade em Santo Antônio das Missões

  • 30 de julho de 2015

Foi oficializada nesta semana a decisão da Coopatrigo de construir uma nova unidade de recebimento de grãos em Santo Antônio das Missões. O comunicado foi feito em visita do presidente da Coopatrigo Ivo Batista, acompanhado do Conselheiro de Administração, José Azzolin ao prefeito municipal de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos.

Ao oficializar este novo investimento da Coopatrigo, Ivo Batista explicou que a decisão foi tomada em cima da necessidade de aumentar a capacidade de armazenagem da cooperativa em Santo Antônio das Missões e Garruchos, que na última safra de soja receberam bem acima da sua capacidade e ao invés de investir nas duas unidades já existentes, decidiu-se pela construção de uma nova estrutura em uma localidade intermediária que possa beneficiar os dois municípios.

Através de estudos técnicos e de viabilidade econômica chegou-se a conclusão que a melhor localização desta nova unidade seria em São Gregório, no município de Santo Antônio das Missões que fica na metade da distância entre as duas unidades da cooperativa.

Ivo Batista explicou que definida a região e a área pretendida, entrou-se em negociação com o proprietário e a mesma já foi adquirida pela cooperativa. “O ponto é estratégico e além de desafogar as duas unidades, vai beneficiar muitos produtores que se localizam naquelas imediações”, afirmou o presidente da Coopatrigo.

Para a construção desta nova unidade a Coopatrigo deverá investir em torno de R$6 milhões, recursos estes que já foram ofertados para a cooperativa pelo Banco do Brasil. A unidade será de médio porte, com 3 silos metálicos com aeração e termometria, moegas com macaco hidráulico, silo pulmão, secador, balança  para carreta, escritório e uma casa para funcionário, com uma capacidade de armazenagem de 225 mil sacos de produto.

Na visita ao prefeito Puranci Barcelos foi solicitada a parceria do município para a realização das obras de terraplenagem no terreno adquirido, o que já foi confirmado pelo chefe do executivo de Santo Antônio das Missões. Puranci disse que é uma grande satisfação receber a informação de mais este investimento da Coopatrigo em seu município.

As obras de construção da nova unidade da Coopatrigo deverão começar nos próximos dias para que até a próxima safra de soja ela já esteja em pleno funcionamento e atendendo aos produtores associados de toda aquela região.