Coopatrigo renova frota de caminhões

  • 19 de outubro de 2015

A Coopatrigo adquiriu três novos veículos de carga fazendo a substituição dos mais antigos da sua frota, ampliando a sua capacidade própria de transporte de grãos. Nas negociações para a renovação levando em conta à qualidade dos veículos, capacidade de carga e preço, a cooperativa acabou adquirindo os três veículos da marca Volvo, os quais já estão trabalhando.

A Coopatrigo conta atualmente com uma frota de 5 carretas e dois bitrucks que trabalham exclusivamente no transporte de grãos da cooperativa. No período de safra o trabalho se concentra na retirada de produto das unidades com capacidade menor de armazenagem e na entressafra os veículos levam grãos para o Porto de Rio Grande, retornando com calcário.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que a frota própria de caminhões é importante para a cooperativa, principalmente para a retirada de grãos de unidades que recebem volume maior de produto que a sua capacidade de armazenagem e isto ocorre principalmente nos períodos de safra quando os fretes ficam mais caros e também não existe muita disponibilidade de caminhões. “Não é uma grande frota, mas esta quantidade de veículos nos presta um grande serviço”, afirmou Ivo Batista, explicando que o setor de transportes é superavitário, pois se não houvesse a frota a cooperativa teria que pagar frete para transportar estes grãos e o custo seria bem maior.

A troca de veículos também está servindo para a modernização da frota, com os novos caminhões tendo mais conforto para os motoristas como climatização e câmbio automático.