A Coopatrigo realizou nesta quarta-feira as provas seletivas para o Programa de Aprendizagem que prevê a contratação de jovens em regime de aprendizes durante um prazo de 15 meses, cumprindo dessa forma com a lei nº 10.097/2000 que exige dos estabelecimentos de qualquer natureza a contratação em seu quadro de empregados entre 5% e 15% de jovens aprendizes.
As inscrições estiveram abertas durante dois dias da semana anterior, conforme edital que foi publicado no Jornal A Noticia e divulgado através dos programas de rádio da cooperativa, onde 203 jovens entre 14 e 24 anos de idade e com ensino médio completo ou em curso fizeram as suas inscrições.
Este programa tem por objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, garantindo a sua formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico e é oferecido para as cooperativas pelo SESCOOP/RS que cumpre um de seus principais objetivos que é a formação profissional de empregados e sócios de cooperativas, além de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades.
Do total de candidatos inscritos, a Coopatrigo vai selecionar 22 jovens que farão parte do programa e deverão assinar contrato de trabalho com a Coopatrigo, recebendo proventos correspondentes a sua carga horária, participando das aulas teóricas que ocorrerão sempre no período da tarde e os estágios nos diversos setores da cooperativa.
O Programa Aprendiz Cooperativo tem sido uma porta de entrada para muitos jovens no quadro de funcionários da Coopatrigo, pois desde a sua instituição vários jovens foram efetivados como funcionários após esse período como aprendizes.
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo