CCGL inaugura duplicação da sua indústria

  • 25 de junho de 2016

A CCGL da qual a Coopatrigo faz parte inaugurou nesta sexta-feira, 24, em Cruz Alta, a segunda unidade da fábrica de leite em pó. Com isso, a empresa torna-se o maior parque industrial de leite em pó do Brasil. Os investimentos somam R$ 130 milhões – R$ 105 milhões via BRDE – e o restante oriundo de recursos próprios. Com a nova unidade, que conta com a tecnologia mais moderna da América Latina, serão gerados aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos, entre colaboradores, produtores e fornecedores. Seu equipamento de secagem possibilita também a produção de derivados mais enriquecidos, como vitaminados e compostos.

No evento que marcou a abertura da planta, o governador José Ivo Sartori disse que a CCGL é um exemplo de empreendimento para outras áreas. “Numa situação de crise, vemos a expansão de um negócio, que vai dobrar a capacidade de processamento de leite”, observou. A CCGL passa de 1 milhão de litros por dia para 2,2 milhões de litros/dia a serem processados. “A obra representa o fortalecimento da CCGL e um estímulo aos produtores para qualificarem seus rebanhos”, completou o governador.

“Essa evolução se traduz na vontade e na garra de muitas pessoas”, disse o presidente da CCGL, Caio Vianna. “Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico e social de cada família de produtores. Com a inauguração, teremos capacidade para suprir aproximadamente 15% do leite em pó consumido em todo país. Ainda, a ampliação vai permitir a adesão de novas unidades de produção de leite ao Grupo CCGL, além de atrair oportunidades de mercado”, destacou.

A Coopatrigo esteve presente neste evento com a presença do Superintendente Luiz Flávio Oliveira, o gerente do setor leite Roberto Mallmann e o Assessor de Comunicação Roberto Marques, além de um grupo de 14 produtores associados da cooperativa.