Timac Agro premia campeões de produtividade

  • 13 de julho de 2016

A empresa Timac Agro, um dos parceiros comerciais da Coopatrigo na área de insumos realizou na última segunda-feira na Associação dos Funcionários um jantar de confraternização para marcar o encerramento do “Desafio de Produtividade Top Phos” safra de soja 2015/2016 e entregar a premiação aos primeiros colocados.

O desafio de produtividade realizado pela Timac Agro teve a participação de 19 produtores com 4.935 hectares inscritas, os quais aceitaram as regras do concurso que previa além do acompanhamentos dos ATCs da empresa e do assistente técnico da Coopatrigo a utilização da adubação fosfatada, que é o Top Phos. Nestas áreas participantes do desafio foi conseguida uma produtividade média de 67 sacas por hectare, ou seja 16 sacas a mais do que as 51 sacas de produtividade média registradas na área de abrangência da Coopatrigo.

O adubo fosfatado Top Phos, protege o elemento fósforo da fixação com o alumínio, o ferro e o cálcio, tornando este nutriente mais disponível e aproveitável para as plantas. Além disso, ele proporciona mais vida no solo fazendo com que as plantas desenvolvam um sistema radicular mais robusto. Desta forma, o TOP-PHOS beneficia também a absorção de água e de outros nutrientes, especialmente do fósforo, devido à maior área de contato com as raízes.

Os vencedores do desafio da produtividade foram os seguintes associados:

– 4° lugar – Rodinei Vieira – São Luiz Gonzaga – 72,6 sacas por hectare

– 3° lugar – Ronei Baioto – São Luiz Gonzaga – 73 sacas por hectare

– 2° lugar – Osvino Hartmann – Mato Queimado – 74,7 sacas por hectare

– 1° lugar – Marcos Pilecco – São Luiz Gonzaga – 79,6 sacas por hectare

Como premiação estes produtores estarão ganhando uma viagem para Gramado e Canela, juntamente com as suas esposas e a equipe Timac Agro.

Na noite de segunda-feira a Timac Agro já fez o lançamento do “Desafio da Produtividade” safra 2016/2017 com os interessados podendo efetuar a sua inscrição junto as unidades Coopatrigo e a premiação será uma viagem para Costa do Sauipe na Bahia com acompanhante para os três primeiros colocados em produtividade.